350 terroristas mortos: Daesh sofre duro golpe no nordeste da Síria

Leia mais

Pelo menos 350 membros do grupo terrorista Daesh morreram após sua tentativa fracassada de fuga de uma prisão na província síria de Al-Hasaka (nordeste)

A Security Media Cell, ligada às forças de segurança iraquianas, destacou nesta quinta-feira as operações realizadas pelo Comando de Operações Conjuntas do Iraque, quando se trata de acompanhar o processo de tentativa de fuga dos terroristas presos na prisão de Qwayran, controlada pelas chamadas Forças Democráticas Sírias (SDF), em Al-Hasaka.

De acordo com a informação prestada pelo referido comando através de um comunicado, as unidades de segurança começaram imediatamente a tomar as medidas necessárias para garantir a plena segurança das fronteiras do Iraque, que fazem fronteira com Al-Hasaka.

A nota especifica que cerca de 350 terroristas foram mortos e que o número de vítimas deverá aumentar, uma vez que a investigação seja concluída.

Atualmente, cerca de 3.900 dos terroristas – de um total de 4.400, segundo dados do Comando de Operações Conjuntas do Iraque – estão detidos em uma nova prisão, e outros 100 feridos estão no hospital.

Fontes relatam que após os recentes confrontos no referido centro de detenção entre combatentes do Daesh e as SDF, vários terroristas conseguiram escapar, aproveitando a cobertura aérea fornecida pelos aviões de reconhecimento pertencentes à ‘coalizão’ dos EUA.

De fato, a agência de notícias russa  Sputnik , citando fontes familiarizadas com o assunto, relatou na semana passada como as tropas americanas ajudaram 750 terroristas Qwayran a escapar .

Damasco, por sua vez, revelou que o que aconteceu na prisão de Qwayran foi uma tentativa de Washington de dar nova vida ao Daesh e ter um argumento para justificar sua ocupação, em um momento em que se levantam vozes exigindo sua saída do território sírio.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais