Presidente russo fez o anúncio sobre as regiões separatistas em rede nacional do país e informou também Macron e Scholz por telefone
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou em rede nacional do país nesta segunda-feira (21) que reconhece a independência das regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, no Leste da Ucrânia.
Em conversa ao telefone com Emmanuel Macron e Olaf Scholz, Putin disse que assinará o decreto fazendo o reconhecimento das autoproclamadas repúblicas populares.
“Estimados colegas, eu ouvi a opinião dos senhores. A decisão será tomada hoje. Quero lhes agradecer por este encontro, por esta reunião”, indicou ele durante encontro do Conselho de Segurança da Rússia.
Nesta segunda-feira (21), o presidente russo realizou uma reunião extraordinária do Conselho de Segurança russo, sobre a escalada da situação em Donbass, da qual também participaram Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores, Sergei Shoigu, ministro da Defesa, Mikhail Mishustin, primeiro-ministro, e outras autoridades.