Já ocorre o recrutamento de reservistas de 18 a 60 anos no país
O Conselho de Segurança da Ucrânia decidiu decretar estado de emergência em todo o país, exceto nas regiões de Donetsk e Lugansk, que têm um regime legal especial desde 2014, relata a TASS. A decisão final deve ser aprovada pela Verkhovna Rada dentro de 48 horas.
Danilov também observou que um toque de recolher no país seria introduzido nas regiões, se necessário. As decisões apropriadas serão tomadas pela sede regional.
Além disso, o secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional disse que na Ucrânia, se necessário, poderá haver mobilização de tropas, mas até agora não aconteceu
Danilov enfatizou que o estado de sítio na Ucrânia poderá ser adotado imediatamente. Hoje cedo, foi relatado que os analistas da DPR e uma equipe de manutenção foram atacados pelas Forças Armadas da Ucrânia. Não houve vítimas em decorrência do incidente.
Já ocorre o recrutamento de reservistas de 18 a 60 anos na Ucrânia. O Ministério das Relações Exteriores do país recomendou que seus cidadãos deixem a Rússia imediatamente.