Zelensky pretende ir à Suíça para negociar a paz em Genebra

Leia mais

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu ao presidente suíço Ignazio Cassis que organizasse uma reunião para negociar a paz na Ucrânia, em Genebra, informou o jornal local  Tages-Anzeiger. 

Segundo a publicação, o objetivo imediato das negociações é o cessar-fogo.O pedido de Zelensky dá à Suíça o direito de atuar oficialmente como mediador neutro. 

O jornal também acrescenta que já há negociações  em andamento com os russos, uma vez que haverá  uma  sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU em 28 de fevereiro, que deve contar com a presença do chanceler russo Sergei Lavrov, acrescentou a fonte.

Na manhã de domingo, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que uma delegação russa havia chegado à Bielorrússia para conversar com a comissão ucraniana. O Ministério das Relações Exteriores da Bielorrússia  confirmou que o país havia tomado todas as medidas necessárias para as negociações.

Vladimir Zelensky havia dito que a Ucrânia iniciaria negociações no território da Bielorrússia, uma vez que fosse garantida  a segurança. O líder ucraniano sugeriu outras cidades como local de conversa com Vladimir Putin. 

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais