Rússia: países que hospedam aeronaves ucranianas farão parte da guerra

Leia mais

Rússia destruiu quase toda a força aérea ucraniana

O Ministério da Defesa da Rússia adverte que tratará como envolvido no conflito qualquer país que hospede aeronaves militares da Ucrânia.

“O uso de redes de aeródromos desses países como base para aeronaves militares ucranianas e seu posterior uso contra as forças armadas russas pode ser considerado uma implicação desses países no conflito armado“, alertou o porta-voz do Ministério da Defesa da Ucrânia. no domingo, Rússia, Igor Konashenkov.

Durante suas declarações, Konashenkov citou informações fornecidas por uma “fonte segura”, segundo a qual alguns aviões ucranianos “voaram para a Romênia e outros países vizinhos” .

Rússia destruiu quase toda a aviação ucraniana

Como anunciou o porta-voz, no âmbito da operação militar desde 24 de fevereiro na Ucrânia, a Rússia destruiu “praticamente todas as aeronaves com capacidade de combate do regime de Kiev ” .

Ele informou que desde sábado até quando fez essas declarações, a Ucrânia perdeu 11 aviões de combate e dois helicópteros, enquanto a Rússia conseguiu destruir o aeródromo da cidade ucraniana de Vinnitsa, no centro-oeste da Ucrânia.

Moscou garante que continuará a operação de desmilitarização da Ucrânia, pois constitui a única maneira de evitar uma guerra na Europa.

Enquanto isso, o presidente ucraniano Volodymyr  Zelensky pediu repetidamente ao Ocidente que estabeleça uma zona de exclusão aérea sobre o país  diante da operação militar da Rússia.

No entanto, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) ignorou esse pedido alegando que isso provocaria um conflito direto com a Rússia e, consequentemente, uma “guerra total na Europa”.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais