Muito dinheiro foi roubado do povo venezuelano por ordem dos Estados Unidos
O líder da oposição Juan Guaidó não serve mais aos Estados Unidos, então o jogou no “lixo” e se aproximou do governo de Nicolás Maduro, observou um deputado venezuelano.
“Eles nem levaram em conta Juan Guaidó, essa é a política real, que essa figura fictícia e deplorável que causou muitos danos ao país a essa altura não serve mais para os Estados Unidos. Eles usaram [os americanos] e jogaram no lixo, e eles têm que chegar a um entendimento com o único governo legal da Venezuela ”, sublinhou o deputado venezuelano Saúl Ortega, em entrevista concedida esta quarta-feira à agência de notícias russa Sputnik .
Referindo-se ao encontro entre o chefe de Estado bolivariano, Nicolás Maduro, e uma delegação enviada por seu homólogo norte-americano, Joe Biden, o também membro do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) indicou que tal abordagem poderia servir para suspender as hostilidades unilaterais de Washington contra Caracas.
Da mesma forma, ele enfatizou que a Casa Branca deve devolver à nação venezuelana seus recursos econômicos e os bens estatais que foram saqueados. “Muito dinheiro foi roubado por ordem dos Estados Unidos”, denunciou.
A visita da delegação dos EUA a Caracas, capital venezuelana, ocorre enquanto nos últimos anos o governo dos EUA não poupou esforços para derrubar Maduro, o legítimo presidente da Venezuela, tanto durante a era do ex-presidente Donald Trump, quanto agora, tanto de modo que atualmente mantém o povo bolivariano sob severos embargos econômicos.