Semana do Consumidor: veja quais serão os produtos mais procurados no e-commerce

Leia mais

As estimativas apontam que vendas de roupas e calçados femininos vão estar em alta

Um levantamento realizado pela startup Voxus, que opera impulsionando negócios digitais, revela quais serão os itens mais procurados pelos brasileiros ao longo da semana do consumidor em 2022 — data celebrada oficialmente nesta terça-feira (15).

Para este ano, as estimativas apontam que principalmente as vendas de roupas e calçados femininos vão estar em alta, já que são considerados produtos de ‘compra por impulso’. Outros itens em destaque serão: smartphones, jóias, produtos de saúde e beleza e, por fim, eletrodomésticos (em especial, televisores e fogões).

Para chegar aos resultados, a Voxus informa que considera as vendas na Semana do Consumidor em comparação com os números de semanas anteriores ao período. Segundo o Co-CEO, “as porcentagens são baseadas nos principais clientes dos setores e em algumas percepções comerciais obtidas pela startup por meio da sua tecnologia e em contato direto com as análises e percepções dos próprios anunciantes”.

“De acordo com nosso levantamento, a comercialização destes itens terá um aumento de 25% a 40% em relação ao ano passado”, comentou o Co-CEO da Voxus, Rodrigo Martins. “Já na área de tecnologia, a venda de smartphones deve crescer aproximadamente 25%, principalmente por causa dos novos lançamentos de marcas como Samsung e Apple”, acrescentou.

Outros setores em alta

Em alta em 2021, o segmento de bebidas e eletrodomésticos devem dar espaço para os produtos de saúde, beleza e jóias. Para todo o mês de março, o segmento de saúde e beleza deve crescer 40% se comparado ao mesmo período do ano passado, já os eletrodomésticos podem saltar até 35%, segundo a pesquisa.

“Vendas de jóias devem crescer até 22% neste ano, principalmente nos negócios que estejam relacionados com alianças. Com a pandemia arrefecida, estima-se que a busca por esse perfil de produto deve aumentar entre 15% e 22% em 2022”, explica Martins.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais