A Administração de Aviação Civil da China (CAAC) confirmou o acidente em um comunicado
Um avião do tipo Boeing 737-80 que voava de Kunming a Guangzhou, ambos na China, caiu nesta segunda-feira com 133 pessoas a bordo, informou a mídia chinesa.
De acordo com informações preliminares, o avião voava da cidade de Kunming para Guangzhou, enquanto o acidente fatal ocorreu perto da cidade de Wuzhou, no sul do país.
Imagens não confirmadas do incidente apareceram nas redes sociais.
A Administração de Aviação Civil da China (CAAC) confirmou o acidente em um comunicado.
“Em 21 de março de 2022, um Boeing 737 da China Eastern Airlines perdeu contato sobre Wuzhou durante o voo Kunming-Guangzhou. Agora foi confirmado que o avião caiu. A bordo estavam 132 pessoas: 123 passageiros e nove tripulantes”, diz a nota.
A televisão estatal chinesa CCTV informou que o acidente causou um incêndio em uma montanha na região de Guangxi e uma equipe de resgate foi enviada para a área do desastre.
This afternoon, a Boeing 737-800 (Mu5375) passenger plane crashed in tengxian, Guangxi, with 133 people on board. 🙏🙏🙏 pic.twitter.com/yqDzzlTC3N
— Sharing travel (@lsjngs) March 21, 2022
Até o momento, não há informações sobre possíveis vítimas ou feridos.
De acordo com dados do portal de rastreamento de voo FlightRadar24, a aeronave estava voando às 14h19, horário local, a uma altitude de 29.100 pés (8.870 metros) quando, cerca de 55 quilômetros a oeste da cidade de Wuzhou, começou a descer.
A segurança do setor aéreo da China está entre as melhores do mundo na última década. Até agora, o último acidente fatal ocorreu em 2010, quando um avião regional Embraer E-190 operado pela Henan Airlines caiu na aproximação ao aeroporto de Yichun com pouca visibilidade.