A Rússia também informou que em um único dia destruiu 91 instalações militares na Ucrânia
Caças Sukhoi Su-25 do Exército Russo destruíram bases militares ucranianas com mísseis.
“As tripulações dos aviões de ataque Su-25 da Força Aérea Russa destruíram os depósitos de munição e armas das Forças Armadas da Ucrânia. Alvos terrestres foram atingidos por armas de mísseis aéreos. Os voos de combate foram realizados em condições noturnas” , informou o Ministério da Defesa russo neste domingo em comunicado.
A Defesa Russa divulgou um vídeo mostrando como um avião russo Su-25 decola de uma pista à noite. Além disso, são vistas imagens do avistamento do avião atacando o alvo com foguetes não guiados.
O Ministério da Defesa russo já havia divulgado no sábado um vídeo do momento do ataque de vários helicópteros de ataque russos Ka-52 contra um posto de comando ucraniano com mísseis guiados antitanque.
A Rússia também informou no mesmo dia a destruição de 91 instalações militares na Ucrânia, incluindo dois centros de controle, onze arsenais, instalações de guerra eletrônica e equipamentos militares concentrados em 52 áreas.
Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia, em reação ao comportamento agressivo de Kiev na região de Donbas (leste da Ucrânia) e também após a recusa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em garantir a segurança das fronteiras russas, precisamente a zona fronteiriça com a Ucrânia.
Moscou anunciou na última sexta-feira que alcançou os principais objetivos que buscava na primeira etapa de sua operação na Ucrânia e que agora se concentraria na libertação de Donbass.