Lula repercutiu a nota de sua defesa no Twitter e divulgou foto do verdadeiro power-point de seus feitos, uma provocação à força-tarefa da Lava Jato, coordenada pelo procurador Deltan Dallagn
O ex-presidente Lula (PT) celebrou sua vitória histórica, nesta quinta-feira, 22. O Supremo Tribunal Federal (STF), em plenário, formou maioria pela suspeição do ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, Sergio Moro.
Lula repercutiu a nota de sua defesa no Twitter e divulgou foto de um power-point verdadeiro, de seus feitos no governo, uma provocação à força-tarefa da Lava Jato, coordenada pelo procurador Deltan Dallagnol, que fez uma montagem para o ex-presidente aparecer como chefe de uma quadrilha.
Na foto compartilhada pelo petista, Lula mostra os programas sociais promovidos pelo PT quando era governo – como Bolsa Família, “maior crescimento econômico da história”, Fome Zero, etc.
STF define Moro parcial
Em julgamento nesta quinta-feira, 22, o STF confirmou a decisão anteriormente proferida pela Segunda Turma da Corte no sentido de declarar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos movidos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato.
Votaram a favor da decisão da suspeição os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Rosa Weber, deixando o placar em 7 a 2.
Votou com o relator, ministro Edson Fachin, pela anulação da decisão da Segunda Turma apenas o ministro Luís Roberto Barroso.
O julgamento foi suspenso em razão de pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) de Marco Aurélio Mello e será retomado na próxima quarta-feira, 28.
NOTA DA DEFESA
1 – O plenário do STF formou maioria para manter íntegro o julgamento realizado pela 2ª Turma que reconheceu que o ex-juiz Sergio Moro quebrou a regra de ouro da jurisdição: agiu de forma parcial em relação ao ex-presidente Lula.
Foto: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/OZkilyjxo2
— Lula (@LulaOficial) April 22, 2021
VOZ DO PARÁ – Essencial todo dia!
– Se inscreva no VOZ DO PARÁ, o canal que só cresce com você!