Esquadra russa no Mar Negro pode atacar a Ucrânia a qualquer momento

Leia mais

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse que a esquadra da Marinha Russa no Mar Negro está pronta para atacar a Ucrânia com  20 navios fortemente armados.

Embora a Rússia tenha perdido seu navio de desembarque Saratov e o cruzador Moskva, sua frota do Mar Negro mantém a capacidade de atacar alvos ucranianos e costeiros, anunciou a entidade britânica na quinta-feira em uma mensagem na rede social Twitter.

Cerca de 20 navios da Marinha Russa, incluindo submarinos, estão na zona operacional do Mar Negro, twittou.

Ainda foi enfatizado que o Estreito de Bósforo (entre o Mar Negro e o Mediterrâneo) permanece fechado para todos os navios de guerra não turcos, impossibilitando a Rússia de substituir seu cruzador, o Moskva, perdido no Mar Negro.

A Frota do Mar Negro da Marinha Russa esteve ativamente envolvida nas operações russas durante o conflito de 24 de fevereiro com a Ucrânia.
Em meados de abril, o cruzador de mísseis ‘Moskva’ afundou no Mar Negro depois de sofrer sérios danos por uma explosão, conforme reconhecido pelo Ministério da Defesa russo; A Ucrânia garante que o navio teria sido atingido por mísseis Netuno lançados por suas tropas.

Além disso, em 24 de março, o navio de transporte anfíbio Saratov, capaz de desembarcar dezenas de tanques de batalha e centenas de soldados, foi destruído no porto ucraniano de Berdyansk.

A Defesa Britânica fez o alerta um dia após o jornal americano The Washington Times fornecer informações sobre o uso de golfinhos treinados no Mar Negro pela Marinha Russa para fornecer proteção à sua base naval naquela área, em meio à sua operação na Ucrânia.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais