Analistas do banco americano JP Morgan Chase alertaram que Washington está se aproximando de uma recessão econômica
De acordo com as estimativas do economista do banco norte-americano JP Morgan Chase, Michael Feroli, a economia do país norte-americano está “se aproximando perigosamente de uma recessão”.
Segundo artigo publicado na sexta-feira pelo portal norte-americano Bloomberg, os analistas da instituição financeira reduziram em quase 1% as suas previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos para o segundo trimestre deste ano em curso, em comparação para 2,5 por cento no trimestre anterior, devido a menores gastos do consumidor naquele país.
Analistas de Wall Street também alertaram nas últimas semanas para a probabilidade de uma recessão econômica nos Estados Unidos, devido às taxas de juros do Federal Reserve dos EUA, bem como a inflação mais alta em décadas afetando os orçamentos dos consumidores.
A inflação nos Estados Unidos atingiu um recorde histórico em 40 anos em março passado e atualmente está em torno de 8%.
Em 19 de junho, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, admitiu que a inflação no país norte-americano é “inaceitavelmente alta” e isso se deve, em parte, aos “efeitos colaterais” das sanções contra a Rússia