As unidades ucranianas fugirão da cidade localizada ao leste da Ucrânia
A autoproclamada República Popular de Donetsk afirma que Seversk está “sob controle operacional” de suas forças e das tropas russas.
“Seversk está sob nosso controle operacional, isso significa que podemos abater o inimigo em todo o território“, disse o vice-ministro da Informação da República Popular de Donetsk, Daniil Bezsonov, em declarações prestadas ao canal do YouTube do jornalista Vladimir Solovyov na quinta-feira.
Ele também disse que as unidades ucranianas fugirão da cidade de Seversk, no leste da Ucrânia, ainda mais rápido do que da cidade de Lisichansk, na região de Luhansk, na qual entraram no início de julho .
Como Bezsonov apontou, uma vez que Seversk e Soledar estejam totalmente tomados, as forças da autoproclamada república de Donetsk e da Rússia poderão avançar em direção às cidades ucranianas de Sloviansk e Kramatorsk.
Recentemente, tropas russas intensificaram suas operações militares no leste da Ucrânia, que começaram em 24 de fevereiro, com o objetivo de desmilitarizar e desnazificar o país europeu, como o Kremlin reiterou em várias ocasiões.
No entanto, Moscou garantiu que as forças russas não atacam cidades ucranianas, de modo que sua operação militar não implica qualquer ameaça à população civil do país eslavo.
No total, desde o início da operação militar russa na Ucrânia, os militares russos destruíram 247 aeronaves, 137 helicópteros, 1.522 veículos aéreos não tripulados e 354 sistemas de mísseis antiaéreos, além de 4.050 tanques e outros veículos blindados de combate, 744 veículos lançadores de foguetes múltiplos, 3.145 peças de artilharia de campanha e morteiros e 4.192 veículos militares especiais do Exército de Kiev, anunciou Moscou na quarta-feira.
Estados Unidos se beneficiam da Europa fragilizada, descubra o destino de Zelensky