O líder do grupo nazista Medvedi SS disse que a OTAN equipou os extremistas ucranianos antes da operação militar russa na Ucrânia.
“Mesmo antes da operação, todos os nossos equipamentos eram estrangeiros. Tínhamos até NLAW [sistemas antitanques portáteis sueco-britânicos]”, disse o ex-comandante do grupo nazista Medvedi SS, Alexandr Kravtsov, à agência de notícias russa Sputnik em entrevista na sexta-feira.
De acordo com o líder nazista ucraniano capturado pelas forças russas, todos sabem que o Ocidente fornece armas para Kiev, financia as autoridades ucranianas e depois afirma que os conselheiros ocidentais realmente controlam as forças armadas ucranianas.
Alexandr Kravtsov disse que a Rússia é um adversário muito superior à Ucrânia no campo de batalha, mesmo levando em conta o dinheiro e as armas que recebe do Ocidente. Ele revelou ainda que os militares ucranianos consideram perdido o conflito contra a Rússia.
Referindo-se ao cerco a Kiev de 82 dias realizado pelas tropas russas, Kravtsov disse que as autoridades ucranianas garantiram que eles seriam libertados, promessa não cumprida, acrescentando que a libertação só ocorrerá através dos russos, se o batalhão Azov se render.
A Rússia denunciou repetidamente os crimes dos nazistas ucranianos contra civis e deixou claro que continua sua operação militar em território ucraniano, iniciada em 24 de fevereiro, com o objetivo de “desmilitarizar” e “desnazificar” o país europeu.
O grupo nazista Medvedi SS
O grupo Medvedi SS opera como uma unidade de reconhecimento e sabotagem que atua fora das Forças Armadas da Ucrânia. Na Rússia é considerado um regimento nazista e sua atividade é proibida.
As letras SS em seu nome são supostamente abreviação de serviço secreto. Além disso, o emblema do grupo contém o lema alemão Meine Ehre heißt Treue (Minha honra é lealdade), que era um dos lemas do corpo de combate da elite nazista Waffen-SS. Veja a simbologia do grupo extremista ucraniano
So Nazi #Azov #Ukraine commander Alexander Medved that surrendered at #Azovstal has many Tattoos.
On one hand tattoo of Stepan Bandera, a Nazi collaborator that is celebrated by #Ukraine today.
On the other hand tattoo of Adolf Hitler with swastika
And on the chest 14 88 symbols pic.twitter.com/W9cOz4kRIW— Luka (@Luka_zgd) May 22, 2022