O Exército russo destruiu armazéns com munições e armas entregues pelos Estados Unidos e países europeus à Ucrânia na região de Odessa (sul da Ucrânia)
Conheça o míssil Kalibr, da Rússia, que devastou Vinnystia, na Ucrânia
Conforme relatado na terça-feira pelo porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, as tropas russas lançaram um ataque com mísseis de alta precisão na cidade de Bilenke, nas margens do Mar Negro, destruindo armazéns de armas e munições entregues à Ucrânia pela Estados Unidos e países europeus.
O ministro disse que cinco depósitos de munição em Vasiukovka, Velikayta Novoselka, Novoalexandrovka e Pokrovskoye foram destruídos como resultado do ataque.
As Forças Aeroespaciais Russas também atacaram um ponto de implantação temporária do grupo nazista Setor Direita na cidade de Kamishevaja, na região sul de Zaporizhia. No ataque, cerca de 200 combatentes dessa formação nazista morreram.
“Sonhar é grátis”: diz Rússia sobre ambições da OTAN de usurpar o Mar Báltico
Além disso, na área de Dolina, ao norte de Sloviansk, na autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR), armas de alta precisão atingiram as posições de combate do batalhão da 81ª Brigada Aeromóvel das Forças Armadas da Ucrânia, matando pelo menos pelo menos 60 soldados e sete veículos blindados e um depósito de munições foram destruídos.
Rússia derruba um helicóptero Mi-24 e quatro drones ucranianos
Os sistemas de defesa aérea russos derrubaram um helicóptero Mi-24 da Força Aérea ucraniana em Pokrovsky, na República Popular de Donetsk. Quatro aviões não tripulados ucranianos [drones] também foram abatidos em Peschanoe, Petropavlovka, Topolskoe e Izium na região de Kharkov, informou Konashenkov.
Além disso, as forças russas destruíram sete postos de comando em Donetsk e Zaporizhia, e cinco depósitos de munição nessas duas regiões e na região de Dnipro, no centro do país, além de dois depósitos de combustível em Soledar e Novgorodskoe , no leste da Ucrânia.
Desde o início da operação militar russa na Ucrânia em 24 de fevereiro, e mesmo antes, os EUA e seus aliados na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) gastaram centenas de milhões de dólares enviando armas à Ucrânia em sua tentativa de derrotar a Rússia.
Irã, Rússia e China realizam manobras militares na América Latina
Moscou afirma que o Ocidente está colocando sua própria segurança em risco ao entregar enormes suprimentos de armas para a Ucrânia, e adverte que desta forma os países ocidentais estão “adicionando combustível ao fogo” do conflito, que “terá repercussões trágicas” .
CIA envia terroristas do Daesh à Ucrânia para combater a Rússia