Operação da Polícia Federal fiscaliza denúncias de conflitos agrários em Marabá, no PA

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.

A Polícia Federal divulgou neste domingo (2) uma ação para fiscalizar áreas de conflitos agrários, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), em Marabá, sudeste do Pará.

Oito policiais estiveram na operação, realizada na última sexta (30), realizando rondas ostensivas de fiscalização onde há relatos de conflitos envolvendo ribeirinhos e fazendeiros na região. As localidades vistoriadas foram a região Lago dos Macacos e Comunidade Diamante, que ficam em área da União.

Com a cheia dos rios, a equipe policial fez o deslocamento terrestre com viaturas pela BR-230 e fluvial com barco para chegar até a comunidade.

Os policiais intimaram residentes para comparecerem na delegacia e prestarem esclarecimentos. As investigações seguem em andamento.

Caso confirmada a hipótese criminal, os envolvidos podem responder pelo crime de invasão e ocupação de terras da União, previsto pelo art. 20 da Lei 4947/66, a Lei do Direito Agrário.

por G1

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais