A embaixada e os consulados americanos advertem para que os cidadãos permaneçam atentos a “seus arredores e a qualquer fechamento de estradas”
A embaixada dos Estados Unidos emitiu um alerta de segurança a cidadãos americanos que residem no Brasil para que tomem precauções durante as eleições em outubro. O comunicado afirma que manifestações são esperadas pelo país e sugere que tais áreas sejam evitadas.
Entre as ações, o texto recomenda que os americanos tenham cuidado com locais onde houver aglomerações, sejam discretos e se informem sobre as condições no Brasil por meio de canais oficiais e da imprensa.
A embaixada e os consulados americanos afirmam que esperam que as eleições sejam “relativamente calmas”, mas advertem para que os cidadãos permaneçam atentos a “seus arredores e a qualquer fechamento de estradas”.
Diz a mensagem:
“A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil alertam os cidadãos dos EUA a evitar áreas em torno de protestos e manifestações, pois mesmo manifestações que pretendem ser pacíficas podem se tornar agressivas”.