A Rússia é uma potência mundial poderosa e independente, diz Putin

Leia mais

Vladimir Putin afirmou que a Rússia, como país “independente”, continuará defendendo seus interesses nacionais fundamentais no cenário internacional.

Através de uma  mensagem em vídeo  publicada nesta segunda-feira pelo Kremlin por ocasião do Dia da Bandeira Nacional, que se celebra esta segunda-feira, 22 de agosto, o presidente russo Vladimir Putin reiterou que “a Rússia é uma poderosa potência mundial independente” que está empenhada em “promover apenas políticas que satisfaçam seus interesses vitais” da nação no cenário internacional.

Como afirmou o presidente, a bandeira russa simboliza a união do povo e “sua lealdade à pátria”, bem como “a vontade de defender os interesses nacionais”.

Putin enfatizou que a bandeira russa representa os pilares dos valores tradicionais do país, que são “verdade e justiça, solidariedade e misericórdia, respeito pela história russa ininterrupta por muitos séculos, pelas conquistas e vitórias de nossos ancestrais, que nos deixaram como um legado para cuidar e defender nossa pátria e não permitir ditames e hegemonias externas”. 

Da mesma forma, ele lembrou que, após a desintegração da União Soviética, a bandeira russa “foi hasteada novamente” no país como símbolo da Federação Russa durante períodos difíceis e desafiadores de sua história.

“Prestamos homenagem ao símbolo oficial do Estado da Rússia que, junto com o brasão e o hino, representa sua soberania e independência e consolida a continuidade de muitas gerações do povo multinacional do país”, destacou o presidente.

Desde 24 de fevereiro de 2022, data do início da operação militar russa na Ucrânia, Putin assegurou repetidamente que “ninguém pode marginalizar” a Rússia, lamentando que o Ocidente esteja convencido de que pode atacar qualquer nação que tenha sua própria visão de política mundial, cultura e esporte, e está disposto a defender isso até o fim.

Putin afirmou também que o Kremlin apoiará os países que respeitam a soberania e a segurança da Rússia e adotam uma posição responsável em relação ao conflito na Ucrânia.

Da mesma forma, o presidente destacou repetidamente “as ações hábeis e resolutas” dos militares russos para defender os interesses nacionais durante as operações militares na Ucrânia.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais