Rússia interrompe fornecimento de gás para União Europeia

Leia mais

Moscou, com a sua gigante estatal Gazprom, fornece mais de 40% do gás da Europa

A estatal russa de gás Gazprom suspendeu nesta quarta-feira, até 3 de setembro, o fornecimento de gás à Alemanha pela Nord Stream 1 para realizar trabalhos de manutenção no único equipamento de bombeamento em funcionamento da unidade.

De acordo com as informações fornecidas no portal Nord Stream — oleoduto instalado no fundo do Mar Báltico — a interrupção do bombeamento ocorreu às 04:00 em Moscou (capital russa).

A empresa controlada pelo Kremlin já reduziu os fluxos através do Nord Stream 1, o maior gasoduto que transporta gás russo para a Alemanha, para 20% da capacidade devido ao que descreve como equipamento defeituoso.

A interrupção ocorre após uma interrupção de manutenção de 10 dias em julho e levantou temores de que a Rússia não possa retomar o fornecimento de gás após o desligamento.

De fato, desde o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia em 24 de fevereiro, os países europeus começaram a impor rodadas de sanções a Moscou para pressionar o gigante euroasiático e decidiram se tornar independentes do gás e do petróleo russos; uma decisão equivocada, já que Moscou e sua gigante estatal de gás Gazprom, que fornece mais de 40% do gás da Europa, começaram a cortar o fluxo de gás desde junho, o que custou muito caro para os europeus.

A russa Gazprom anunciou na terça-feira que interromperá o fornecimento de gás à empresa de energia francesa Engie devido ao não pagamento das entregas de julho.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais