Operação apreende madeira ilegal no Pará

Leia mais

Quatro pessoas armadas foram presas em flagrante

Duas embarcações carregados de madeira de diferentes espécies, drogas, 11 armas, 13 motos e 82 munições foram apreendidas em Igarapé-Miri, na região do Baixo Tocantins, no Pará. Quatro pessoas foram presas em flagrante e quatro mandados de prisão também foram cumpridos.

Iniciada em 26 de agosto e divulgada na noite de quarta-feira (31) pela Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), a quarta fase da operação Euterpe visa combater ações criminosas cometidas usando os rios da região e também crimes ambientais.

Espingardas estão entre 11 armas apreendidas em operação contra crimes cometidos usando rios no Pará — Foto: Segup/Divulgação
Espingardas estão entre 11 armas apreendidas em operação contra crimes cometidos usando rios no Pará — Foto: Segup/Divulgação

Um dos focos ai é garantir a segurança de comunidades ribeirinhas, principalmente no período em que aumenta o transporte de açaí.

Policiais e profissionais da Secretaria de Meio ambiente estadual devem seguir atuando na operação na região de Igarape até segunda-feira (5), atuando nois rios, na malha hidroviária, e também nas estradas, nas rodovias, com auxílio de funcionários do Detran.

Em relação ao balanço parcial da operação e as madeiras e barcos apreendidos, a Segup não detalhou se a suspeita é que as madeiras tenham sido extraídas de forma ilegal. Também não foram repassados detalhes e motivações das prisões e das demais apreensões.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais