Rússia alerta que pode atacar satélites comerciais do Ocidente

Leia mais

Um alto diplomata russo disse que os satélites comerciais dos EUA e seus aliados podem ser alvos legítimos de Moscou.

Konstantin Vorontsov, vice-diretor do departamento de não proliferação e controle de armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, disse à Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira que os Estados Unidos e seus aliados estão tentando usar o espaço para impor a hegemonia ocidental.

A autoridade russa denunciou o uso de satélites ocidentais para melhorar o desempenho ucraniano na guerra,  uma “atitude extremamente perigosa”.

“A infraestrutura pseudo-civil pode ser um alvo legítimo para um ataque de retaliação. O uso desses satélites pelo Ocidente para apoiar a Ucrânia é um acinte“, disse.

Especificamente, repudiou “a participação de componentes da infraestrutura espacial civil, incluindo o espaço comercial”, por Washington e seus aliados em conflitos armados.

Embora Vorontsov não tenha mencionado nenhuma empresa de satélite específica, o CEO da SpaceX, Elon Musk, disse no início de outubro que sua empresa continuará a financiar seu serviço de internet Starlink na Ucrânia.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais