Após discurso vagabundo de dois minutos, Bolsonaro se reúne com ministros do STF

Leia mais

Depois da fala em que não reconheceu a derrota no Planalto, ele se reúne com a presidente do STF, Rosa Weber, e outros quatro ministros

Jair Bolsonaro se encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) após fazer sua primeira fala depois da derrota na eleição, feita nesta tarde no Palácio do Planalto.

Ele está reunido com a presidente do STF, Rosa Weber, e com os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Nunes Marques.

Segundo o jornalista Guilherme Amado, ele “foi ter a conversa que teria no Alvorada, caso os ministros tivessem aceitado seu convite. Pedirá que não haja perseguição a ele ou a sua família e reclamará de ter recebido tratamento injusto por parte do TSE”.

Em nota, a Corte se manifestou sobre o pronunciamento de Bolsonaro: “O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”.

Em seu pronunciamento, 48 horas depois da eleição, Bolsonaro deu sinais ambíguos: não reconheceu claramente a derrota, mas autorizou o início da transição de governo. Sobre os bloqueios nas estradas, justificou sua motivação, mas condenou os métodos que impedem a liberdade de ir e vir.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais