As forças militares russas seguem avançando e mataram 465 militares ucranianos em diferentes partes da Ucrânia.
O Ministério da Defesa da Rússia informou na quarta-feira que a aviação e a artilharia russas atacaram as Forças Armadas ucranianas em várias áreas ucranianas.
Na direção de Kupiansk, cerca de 70 militares ucranianos foram mortos e um veículo de combate de infantaria, duas caminhonetes, um lançador de foguetes Grad e um sistema de artilharia M777 de fabricação americana foram completamente destruídos.
Em Krasno-Limansky, ataques da aviação do exército, fogo de artilharia e operações terrestres do exército russo mataram mais de 80 soldados ucranianos. Eles também destruíram dois veículos blindados, três picapes e um obus D-30 pertencente às forças ucranianas.
Outros 250 militares ucranianos foram aniquilados por fogo de artilharia das tropas russas nos arredores de Kiev. Da mesma forma, seis tanques, cinco veículos blindados de combate, sete veículos e um obus D-20 das forças ucranianas foram destruídos durante os combates nesta região.
Além disso, ataques aéreos russos atingiram unidades das Forças Armadas ucranianas nas áreas dos assentamentos de Ugledar e Novomikhailovka, no sul da República Popular de Donetsk, onde as perdas totais dos ucranianos chegaram a 50 militares.
Até 15 militares ucranianos foram mortos e cinco veículos foram destruídos em um dia em Kherson.