Rússia faz ataque hipersônico e destrói mísseis Patriot dos Estados Unidos (vídeo)

Leia mais

O sistema de defesa aérea ucraniano foi atingido por um projétil Kinzhal em Kiev, informou Moscou

Um ataque de precisão feito com um míssil hipersônico russo Kinzhal destruiu um sistema de defesa aérea Patriot em Kiev, informou o Ministério da Defesa em Moscou na terça-feira. O governo ucraniano alegou anteriormente que os mísseis Kinzhal foram interceptados pela plataforma de armas fabricada nos Estados Unidos.

Os militares russos não forneceram mais detalhes sobre o ataque, que foi a primeira vez que Moscou alegou ter atingido o sistema de longo alcance fornecido à Ucrânia por seus patrocinadores ocidentais.

Kiev informou que resistiu a um ataque maciço de mísseis das forças russas na noite de segunda-feira. Os militares ucranianos alegaram ter interceptado seis mísseis Kinzhal, além de vários outros alvos aéreos.

O ministério russo confirmou o ataque em um briefing diário na terça-feira, afirmando que havia usado armas de precisão de longo alcance para atingir alvos militares, incluindo “posições de tropas ucranianas e locais de armazenamento de munições, armas e equipamentos militares entregues de nações ocidentais”.

Um vídeo que circula nas mídias sociais pretende mostrar uma bateria Patriot implantada na capital ucraniana disparando várias barragens de mísseis contra alvos russos. Segundos depois, uma grande explosão pode ser vista na área.   

O governo ucraniano afirmou na semana passada que havia usado um sistema Patriot para conseguir a primeira derrubada de um míssil Kinzhal. O projétil é uma arma hipersônica cuja velocidade o torna praticamente impossível de ser interceptado.

Falando à mídia russa, fontes anônimas do Ministério da Defesa da Rússia descartaram a alegação ucraniana como “pensamento positivo”Alguns meios de comunicação sugeriram que Kiev identificou erroneamente detritos de um míssil balístico Iskander mais lento, que é uma arma lançada do solo que compartilha algumas características de design com o Kinzhal lançado do ar.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais