Rússia destrói dois depósitos de munição de artilharia ucraniana em Zaporozhye

Leia mais

As forças de defesa aérea russas abateram um helicóptero Mi-8 ucraniano na área de Zaporozhye no dia anterior, informou o tenente-general Igor Konashenkov

MOSCOU, 19 de junho. /TASS/. As forças russas realizaram vários ataques com armas de precisão marítimas visando os locais de armazenamento de equipamentos estrangeiros do exército ucraniano no dia de hoje durante a operação militar especial na Ucrânia, informou o porta-voz do Ministério da Defesa, tenente-general Igor Konashenkov, na segunda-feira.

“Ontem à noite, as forças russas lançaram um ataque múltiplo com armas de precisão de longo alcance transportadas pelo mar contra locais de armazenamento de equipamentos militares de fabricação estrangeira. Todos os alvos designados foram destruídos. O objetivo do ataque foi alcançado”, disse o porta-voz.

Forças russas neutralizam dois grupos subversivos ucranianos na área de Kupyansk

As forças russas neutralizaram dois grupos subversivos ucranianos e eliminaram cerca de 45 soldados inimigos na área de Kupyansk no último dia, informou Konashenkov.

“Na direção de Kupyansk, a atividade de dois grupos subversivos/de reconhecimento ucranianos foi frustrada perto da localidade de Timkovka na região de Kharkov como resultado de ataques de aeronaves do exército, fogo de artilharia e operações ativas de unidades do grupo de batalha ocidental. As perdas totais do inimigo naquela direção nas últimas 24 horas totalizaram 45 militares ucranianos, três veículos blindados de combate, quatro veículos motorizados e um sistema de artilharia autopropulsado Krab de fabricação polonesa”, disse o porta-voz.

Forças russas eliminam mais de 100 soldados ucranianos na área de Krasny Liman

Aviões de combate e artilharia russos destruíram mais de 100 soldados ucranianos na área de Krasny Liman no último dia, informou Konashenkov.

“Na direção de Krasny Liman, aeronaves e artilharia do grupo de batalha Centro infligiram danos às unidades inimigas em áreas próximas aos assentamentos de Kuzmino e Makeyevka na República Popular de Lugansk e na floresta de Serebryansky. A atividade de três grupos subversivos/de reconhecimento ucranianos foi frustradas perto dos assentamentos de Yampolovka na República Popular de Donetsk, Chervonaya Dibrova e Kremennaya na República Popular de Lugansk”, disse o porta-voz.

Ao todo, as perdas do exército ucraniano naquela direção nas últimas 24 horas totalizaram 105 militares, dois veículos de combate de infantaria, dois veículos blindados de combate, duas caminhonetes, dois sistemas de artilharia motorizada Gvozdika, um obus D-20 e um D-30 obus, relatou o general.

Forças russas repelem quatro ataques ucranianos na área de Donetsk

As forças russas repeliram quatro ataques ucranianos na área de Donetsk no último dia, informou Konashenkov.

“Na direção de Donetsk, quatro ataques inimigos foram repelidos em áreas próximas às localidades de Pervomaiskoye, Petrovskoye e Staromikhailovka na República Popular de Donetsk como resultado de operações ativas do grupo de batalha do sul”, disse o porta-voz.

Durante a batalha, o exército ucraniano perdeu mais de 340 pessoas, dois veículos blindados de combate, cinco veículos motorizados, um sistema de artilharia autopropulsado Krab de fabricação polonesa, um obus D-20 e um obus Msta-B, especificou o general.

“Além disso, um depósito de munição da 5ª brigada de assalto do exército ucraniano foi destruído perto da localidade de Ivanovskoye na República Popular de Donetsk”, disse o porta-voz.

Forças russas repelem três ataques ucranianos perto de Vremevka no DPR

As forças russas repeliram três ataques ucranianos na protuberância de Vremevka na República Popular de Donetsk (DPR) no último dia, informou Konashenkov.

“Durante o último período de 24 horas, as unidades do exército ucraniano fizeram as tentativas mais ativas de avançar nas direções sul de Donetsk e Donetsk. Na direção sul de Donetsk, três ataques das unidades combinadas do exército ucraniano foram repelidos nas últimas 24 horas como um resultado de ações profissionais e de auto-sacrifício das forças do grupo de batalha Leste, ataques aéreos e fogo de artilharia na protuberância de Vremevka”, disse o porta-voz.

Durante as batalhas, as forças russas destruíram um tanque ucraniano, 12 veículos blindados de combate e um veículo de desminagem de fabricação estrangeira, informou o general.

Forças russas destroem mais de 100 soldados ucranianos na área sul de Donetsk

As forças russas destruíram mais de 100 soldados ucranianos na área sul de Donetsk no último dia, informou Konashenkov.

“As perdas totais do inimigo naquela direção [ao sul de Donetsk] nas últimas 24 horas totalizaram mais de 100 militares ucranianos, três tanques, 10 veículos de combate de infantaria, 14 veículos blindados de combate, quatro veículos motorizados, dois sistemas de artilharia motorizada Gvozdika, D-20 , obuseiros Msta-B e D-30”, disse o porta-voz.

Forças russas repelem dois ataques ucranianos na área de Zaporozhye

As forças russas repeliram hoje dois ataques ucranianos na área de Zaporozhye, informou Konashenkov.

“Na área de Malaya Tokmachka na região de Zaporozhye, dois ataques inimigos foram repelidos, nos quais dois tanques, 10 veículos de combate de infantaria e dois veículos de combate blindados foram destruídos”, disse o porta-voz.

Forças russas destroem dois depósitos de munição de artilharia ucraniana perto da cidade de Zaporozhye

As forças russas destruíram dois depósitos de munição de artilharia ucraniana na área da cidade de Zaporozhye no dia anterior, informou Konashenkov.

“Na área da cidade de Zaporozhye, dois depósitos de artilharia foram destruídos: o depósito da 15ª e 13ª base de munição de artilharia do exército ucraniano e o depósito da 65ª brigada mecanizada”, disse o porta-voz.

Forças russas eliminam mais de 40 soldados ucranianos e arma de artilharia fabricada nos EUA na área de Kherson

As forças russas eliminaram mais de 40 soldados ucranianos e um sistema de artilharia fabricado nos EUA na área de Kherson no último dia, informou Konashenkov.

“Na direção de Kherson, mais de 40 militares ucranianos, quatro veículos motorizados e um sistema de artilharia M777 fabricado nos Estados Unidos foram destruídos nas últimas 24 horas como resultado de danos infligidos por poder de fogo”, disse o porta-voz.

Durante as últimas 24 horas, aeronaves operacionais/táticas e do exército, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas atingiram 93 unidades de artilharia ucranianas em posições de tiro, mão de obra e equipamento militar em 102 áreas, informou o general.

Defesas aéreas russas interceptam cinco foguetes HIMARS fabricados nos EUA nas últimas horas

As forças de defesa aérea russas interceptaram cinco foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS, fabricado nos EUA, e derrubaram hoje 14 veículos aéreos não tripulados ucranianos, informou Konashenkov.

“Nas últimas 24 horas, cinco foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS foram interceptados. Além disso, 14 veículos aéreos não tripulados ucranianos foram destruídos em áreas próximas aos assentamentos de Mikhailovka, Pyatikhatki e Pologi na região de Zaporozhye, Kirillovka no Povo de Donetsk República, Nikolayevka e Zmiyevka na República Popular de Lugansk, Staraya Zburyevka na região de Kherson e Veliky Vyselok na região de Kharkov”, disse o porta-voz.

Defesas aéreas russas derrubam helicóptero Mi-8 ucraniano na área de Zaporozhye

As forças de defesa aérea russas derrubaram um helicóptero Mi-8 ucraniano na área de Zaporozhye no dia anterior, informou Konashenkov.

“As capacidades de defesa aérea derrubaram um helicóptero Mi-8 da Força Aérea Ucraniana perto da cidade de Orekhov, na região de Zaporozhye”, disse o porta-voz.

Ao todo, as Forças Armadas Russas destruíram 444 aviões de guerra ucranianos, 240 helicópteros, 4.700 veículos aéreos não tripulados, 426 sistemas de mísseis terra-ar, 10.192 tanques e outros veículos de combate blindados, 1.125 lançadores de foguetes múltiplos, 5.163 canhões de artilharia de campanha e morteiros e 11.047 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial na Ucrânia, informou Konashenkov.

#DefesaAéreaRussa
#HelicópteroMi8
#OperaçãoMilitar
#ArmasDePrecisãoMarítimas
#EquipamentosEstrangeiros
#ForçasRussas
#SoldadosInimigos
#AtaquesUcranianos
#DestruiçãoDeDepósitos
#ConflitoUcrâniaRússia

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais