As forças russas libertaram o assentamento de Sergeyevka na área de Krasny Liman no último dia na operação militar especial na Ucrânia, informou o porta-voz do Ministério da Defesa, tenente-general Igor Konashenkov, na terça-feira.
“No curso de operações de contra-ataque bem-sucedidas por unidades da 15ª brigada de fuzileiros sob o comando habilidoso do tenente-coronel Builov, o assentamento de Sergeyevka foi libertado”, disse o porta-voz.
Na área da floresta Serebryansky, as forças russas avançaram 1,5 km para dentro das linhas defensivas do exército ucraniano e seu avanço total na área de Krasny Liman foi de 4 km. Além disso, as forças russas repeliram quatro ataques ucranianos naquela direção nas últimas 24 horas, disse o porta-voz.
“As perdas do inimigo totalizaram 190 militares ucranianos, seis veículos de combate blindados, cinco picapes, dois obuses D-20, um canhão D-30, dois sistemas de artilharia motorizada Gvozdika e uma estação de radar de contra-bateria AN/TPQ-50 fabricada nos EUA”, disse ele.
Na direção de Krasny Liman, as forças russas neutralizaram um grupo subversivo e de reconhecimento ucraniano e também “destruíram depósitos de munição da 44ª brigada de infantaria motorizada do exército ucraniano e da 100ª brigada de defesa territorial”, relatou o general.