Rússia abre cooperação técnico-militar com outros países – Putin

Leia mais

Moscou busca desenvolver parcerias tecnológicas igualitárias com países que queiram defender seus interesses nacionais

Moscou está disposta a desenvolver ainda mais a cooperação técnico-militar com outros países que entendem a importância de construir um sistema de segurança igual e indivisível, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso na exposição Exército-2023 na segunda-feira.

“A Rússia está aberta a aprofundar a parceria tecnológica igualitária e a cooperação técnico-militar com outros países, com todos que defendem seus interesses nacionais, seu caminho independente de desenvolvimento, e considera fundamentalmente importante construir juntos um sistema de segurança igual e indivisível que proteja cada um de forma confiável. estado”, disse ele em uma mensagem de vídeo aos participantes do fórum.  

O líder russo observou que, nos últimos anos, a exposição do Exército tornou-se reconhecida como um dos maiores fóruns mundiais sobre produtos e inovações militares modernas e contribuiu para o desenvolvimento da cooperação técnico-militar e das relações multifacetadas entre a Rússia e outros países. nações. 

Putin observou que mais de 1.500 empresas russas apresentaram mais de 28.500 amostras de produtos militares modernos e de uso duplo em estandes, exposições e campos de treinamento no Patriot Park, perto de Moscou, durante a exposição. A programação empresarial do fórum também conta com 250 eventos dedicados à diversificação do complexo militar-industrial e ao desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial.

“A Rússia tem algo a oferecer nessas áreas inovadoras e promissoras. Ano a ano, temos um mercado crescente de produtos que utilizam tecnologias de inteligência artificial”, disse o presidente.

Putin acrescentou que cada vez mais empresas industriais militares estrangeiras começaram a participar do fórum, observando que no ano passado havia 32 empresas estrangeiras expondo produtos no evento, enquanto este ano esse número é de 82. 

A Rússia pretende desenvolver ainda mais a cooperação com outros países em diversas áreas, disse Putin, incluindo o treinamento de militares estrangeiros que conduzem exercícios estratégicos conjuntos de comando e estado-maior.

O fórum do Exército 2023 começou fora de Moscou na segunda-feira, 14 de agosto e durará uma semana. O evento anual está sendo realizado em vários locais, incluindo o local da Patriot Expo, bem como a Base Aérea de Kubinka e os campos de treinamento militar de Alabino.

As negociações na exposição do ano passado levaram à assinatura de vários contratos entre várias partes no valor total de mais de 500 bilhões de rublos, ou quase US$ 8 bilhões na época.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais