Números e outras informações serão divulgados nesta terça, com a atualização dos dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged)
Em participação no ‘Fórum Rádio Bandeirantes CIEE- Empregabilidade Jovem’ nesta segunda-feira (27), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, antecipou que a pasta anunciará que cerca de 1,8 milhão de empregos foram criados no ano de 2023, entre janeiro e outubro, de acordo com o Estadão Conteúdo.
O número exato e outras informações serão divulgados nesta terça, com a atualização dos dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged).
Marinho também falou sobre a Empregabilidade Jovem no Brasil, destacando que há 500 mil jovens no programa. O ministro ressaltou, no entanto, que este número tem potencial para ser dobrado: “podemos mudar leis, aperfeiçoá-las, mas as empresas alegam dificuldades para cumprir a cota do Programa Jovem Aprendiz porque os setores de administração não conseguem absorver o suficiente de jovens para atender a cota. Mas se uma empresa consegue cumprir, por exemplo, 30% da cota, a gente pode criar condições para ajudar”.