QUEM É QUEM NA FEDERAÇÃO PSDB – CIDADANIA QUE APOIA CHAMONZINHO E TEM POSSIBILIDADE DE FAZER DOIS VEREADOR/A

Leia mais

Damião Santos
Damião Santoshttps://vozdopara.com.br
Graduação em Pedagogia, com especialização em Educação do Campo e Pedagogia da Alternância, Doutorando em Educação. Zap (94) 992729237

A Federação PSDB – Cidadania  está na Coligação Para Marabá Avançar que tem para Prefeito com Chamonzinho 15. No Pará as principais lideranças são Nilson Pinto (PSDB) e Arnaldo Jordy (Cidadania). Presidida pelo vereador Márcio do São Félix.

Na Câmara Municipal de Marabá (CMM) tem um (01) vereador Márcio do São Félix, sendo que na eleição de 2020 elegeu apenas 2 (Márcio _PSDB e Vanda – Cidadania). Por ter uma excelente chapa de candidatos/as a vereadores/as totalizando 19 (dezenove) pessoas, tem possibilidade de duas vagas. Mas, a disputa é bem acirrada com o eleito, ex-vereador e importantes lideranças políticas que estão surgindo ou que há anos vem trabalhando em diversas áreas, e que ver agora como o momento da oportunidade.

Vereador Márcio do São Félix

Antonio Márcio Farias Gonçalves, 52 anos, cearense de Fortaleza, Marcio adotou Marabá como terra natal há 31 anos, quando ainda jovem com 21 anos de idade se estabeleceu e formou família.

Márcio do São Félix tem uma trajetória de vida marcada pelo compromisso, e pela luta em favor da melhoria da qualidade de vida das famílias de Marabá, em especial do núcleo São Félix onde reside desde que chegou ao município. Filho do Sr. Antonio (in memorian) e Dona Iêda, casado com Adilene e pai de Leonardo e Artur, de família humilde, honesta e muito trabalhadora, e têm como herança de seus pais, valores como dignidade, honestidade, respeito pelo próximo, força para trabalhar, espírito de luta e muita determinação.

Márcio do São Félix e Chamonzinho

A sua relação com os movimentos populares e na luta por uma Marabá melhor vêm desde a juventude, com seu envolvimento com os movimentos da igreja Católica o que elevou a sua preocupação com o seu semelhante e com as injustiças sociais ao seu redor.

Márcio do São Félix tem trabalhado em prol dos mais necessitados e da valorização da família com projetos voltados para área social, cultural e de geração emprego e renda, saúde e educação. É incansável no apoio ao produtor rural e benfeitoria na cidade. Um valente em prol da comunidade. Defende a bandeira da política orgânica, participativa e do bem.

Márcio do São Félix em campanha

Márcio do São Félix foi candidato a primeira vez em 2008 pelo PDT. Na eleição de 2012 no PSDB conseguiu 633 eleitores/as. Foi eleito em 2016 com 1.669 votos. Em 2020 foi o mais votado com 2.814 votos. Nas eleições de 2022 obteve 16.743 sufrágios (só em Marabá foram 13.878 apoiadores/as segundo mais votado). Fez um excelente com muito trabalho por toda a Marabá, vem forte para a reeleição.

Ex-vereador Gerson do Badeco

Gerson Augusto dos Santos Varela, 50 anos, paraense de Belém do Pará, veio para Marabá com 3 anos de idade. Filho ex-vereador Paulo Sérgio do Rosário Varela “Badeco”. É funcionário público municipal concursado na função de agente de trânsito, iniciou sua atuação política em 2003 na Juventude Popular Socialista.

Badeco foi eleito em 1996 com 585 votos pelo PSDB depois de ter trabalhado na Secretaria de Obras na gestão de Haroldo Bezerra. Foi reeleito com 976 eleitores/as em 2000. Não foi eleito em 2004 obteve 807 sufrágios.

Gerson do Badeco foi eleito em 2008 pela primeira vez com 1.474 votos no Partido Humanista da Solidariedade (PHS), e reeleito em 2012 com 1.178 eleitores/as.

Gerson do Badeco tem atuação nas zonas rural e urbana defendendo incansavelmente os interesses da comunidade por qualidade de vida. Apoia a cultura e o esporte.

Em 2016 o candidato foi Badeco do Gerson eleito no Partido Trabalhista Nacional (PTN) com 1.027 votos. Em 2020 no Cidadania não foi reeleito mesmo tendo uma votação significativa de 1.331 votos, mas assumiu o mandato por três anos e meio do lugar da Vanda que presidiu a Casa da Cultura.

Badeco do Gerson fez um excelente mandato mesmo na suplência atuou em todas as áreas, em tudo que é importante para a cidade de Marabá. Por está filiado no PDT decidiu pela candidatura do filho.

Gerson do Badeco vem forte no partido Cidadania, pelos trabalhos que a família tem desenvolvido, sobretudo seu pai na função de vereador e pela sua própria competência e amizades com lema “O Povo é Superior”.

Ailton Dias

Ailton Souza Dias é experiente na área pública e no terceiro setor, com 47 anos de idade. Nascido em Porangatu, Goiás, chegou em 2014 em Marabá onde construiu sua carreira atuando em diferentes cargos. Foi candidato a vice-prefeito na cidade paraense de Sapucaia em 2012 pelo PSB.

Ailton Dias e Chamonzinho

Ailton Dias é Presidente da Assembleia de Deus Ministério Semear; um dos fundadores da ONG  Projeto Semear. Tem formação superior nas áreas Teologia, Pedagogia e cursando Direito (sexto período). Possui experiência em Gestão de Projetos.

Ailton Dias em campanha

Ailton Dias é servidor público municipal concursado na função de motorista na SEMED. Foi Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Marabá Vereador Edinaldo Machado (2017-2020); atualmente é Conselheiro Tutelar eleito em 2023 com 735 votos.

Océlio do Sindicato

Ocelio Souza Barros, 43 anos, marabanese.  Océlio do Sindicato em 2020 pelo Solidaredade obteve 505 votos. Agora pretende dobrar a votação com apoios na Nova Marabá, em especial KM 07, Coca Cola, Araguaia e na zona rural.

Robson Ferreira

Robson Carneiro Ferreira, 31 anos, marabaense, casado e formado em administração. Robson Ferreira foi candidato em 2020 pelo PSDB chegou 309 votos. Pretende triplicar a votação tem por lema “saúde ao alcance de todos”.

Alex do Sororó

Genivaldo Santos Pereira, 40 anos, marabanese, mora na Vila Sororó há mais de 20 anos, servidor público municipal agente de portaria na Escola Municipal irmã Adelaide Molinari, é de família humilde e trabalhadora.

Alex do Sororó foi candidato em 2020 pelo PL e conseguiu o apoio de 299 eleitores/as. Agora vem forte pretende quadriplicar a votação.

Alex do Sororó tem propostas para a Vila Sororó e Região, na saúde: Posto de Saúde (PS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) com atendimendo de médicos todos os dias; no emprego e renda: apoio as micro empresa e pequenos empreendimentos, realização de eventos para fortalecer o comercio local; na agricultura: funcionamento da feira, apoio ao agricultor/a; na educação: implantação de tempo integral, ampliação de sala de aulas e vagas nas creches e melhorias e equipamentos da Casa do/a Professor/a.

Vera da Paz

Vera Lucia Silva dos Santos,  38 anos, casada, marabaense, mãe de 2 filhas, morou muito anos no Bairro Larajeiras, e há desde da ocupação do bairro da Paz. Filha Maria Francina doméstica e o pescador Hilário Braga, formada em administração.

Vera da Paz é atuante nas causas sociais, sendo a voz dos que mais precisam ser ouvido, atua com muita dedicação em favor do povo, luta contra a violência obstétrica o descaso na saúde, está preparada para ser a fiscal do povo

Vera da Paz foi candidata em 2020 pelo PTB teve 233 votos. Agora pretende quadriplicar a sua votação pelo seu trabalho no Bairro da Paz e outros bairros e vilas de Marabá.

Elaine Sampaio

Elaine de Souza Leite Sampaio, 46 anos, carioca do Rio de Janeiro, casada, pedagoga. Elaine Sampaio foi candidata em 2020 pelo PDT e conseguiu o apoio de 231 eleitores/as. Agora vem forte com trabalho desenvolvido no CRAS pretende quadriplicar a votação com lema “o trabalho não pode parar!”.

Daril

João Daril Bezerra Nascimento, 48 anos, maranhense de São Domingos. Daril foi candidato em 2012 pelo PRTB alcançou 200 votos. Vem com lema “é hora da mudança”.

Arrais

Reully Arrais Filho, 39 anos, marabaense. Casado e pai de quatro filhos, com atuação no Núcleo São Felix – Morada Nova. Acadêmico de Direito.

em campanha

Arrais é morador do Jardim do Éden desde 2015, tem dedicado sua vida ao trabalho social e ao bem comum. É o atual presidente da associação de moradores do bairro, onde se destaca na capacitação de jovens e adultos por meio de diversos cursos ao longo dos anos. Além disso, ele é vice-presidente da comissão de emancipação política do núcleo São Félix Morada Nova (Paraguatins), lutando para realizar esse sonho comunitário.

Projeto Horta Comunitária

Arrais tem atuação no esporte e à cultura, promovendo atividades que fortalecem a identidade e o desenvolvimento da comunidade. Também lidera diversas ações de saúde e se empenha em melhorias essenciais para o bairro, como o melhoramento das ruas, da iluminação pública e do sistema de abastecimento de água.

Arrais  mentor da horta comunitária e da feira da noite, que ocorre aos sábados, gera emprego e renda para os moradores, além de criar um ponto de atração local. Pretende ampliar e manter estes trabalhos.

Arrais foi candidato pelo DEM em 2016 teve 136 sufrágios. Agora vem forte com trabalho de base e nas redes sociais. Visa uma grande votação. Com lema “liderar e servir”.

Messias Gomes

Messias Gomes Lima, 34 anos, marabanese, casado com Laianne Dias da Silva Gomes e pai de três filhos: Kalleby Dias Lima (9 anos), Layarlla Dias Lima* (5 anos) e Allyce Dias Lima* (3 anos). Minha infância foi marcada pela vida simples nas margens do Rio Tocantins, em uma localidade chamada Cinzento. Por volta de 1995, meus pais se mudaram para a Folha 29, na Nova Marabá, onde cresci e tive meu primeiro contato com a música. Além da atuação na política e na educação, tem experiência como *cuidador de idosos* estou me formado em *técnico de enfermagem. Nas horas vagas, atuo como **viveirista* e *motoboy*. É evangélico frequenta a Igreja no Bairro Coca-Cola, e mora no Bairro Araguaia.

Messias Gomes em 2010, tornou instrutor do projeto Mais Educação* do Governo Federal, ministrando oficinas em diversas escolas de Marabá. Ensinei xadrez, fanfarra, canto coral, futsal, ampliação de desenhos e flauta doce. Mais tarde, fui aprovado em um processo seletivo municipal (PSS) e comecei a atuar como *instrutor de musicalização infantil* na *Casa da Cultura de Marabá (FCCM).

Messias Gomes têm cinco projetos principais: 1. Aprendendo no Trânsito*: Esse projeto tem como objetivo melhorar a segurança, educação e comportamento nas faixas de pedestres nas principais vias de Marabá, criando um trânsito mais seguro e consciente para todos; 2. Respeito e Dignidade na Saúde Pública*: Quero transformar o atendimento na saúde pública, implementando um modelo baseado no respeito e na empatia, melhorando a experiência dos pacientes e dos profissionais de saúde, com foco em um ambiente mais justo e acolhedor; 3. Melhoria da Infraestrutura nos Bairros Periféricos*: Esse projeto busca garantir que todos os bairros periféricos de Marabá tenham acesso a infraestrutura adequada, com serviços essenciais que promovam qualidade de vida e desenvolvimento sustentável; 4. Musicultura Social*: Acredito que a música é uma ferramenta poderosa de transformação social. Através deste projeto, quero promover inclusão e enriquecimento cultural na comunidade; e 5. *Educar com Respeito e Inclusão*: Defendo uma educação que promova respeito e inclusão, tanto nas escolas quanto na comunidade, criando um ambiente preparado para acolher a diversidade em todas as suas formas.

Messias Gomes  despertou meu interesse pela política. Em 2020, com muito esforço e dedicação, concorreu pela primeira eleição,  conquistou  86 votos. Essa experiência foi extremamente gratificante e motivou a continuar trabalhando por Marabá. Agora, com mais experiência e apoios. Com o lema “Do Povo, com o povo e para o Povo”

,

Gerlandia

Gerlandia da Silva, 45 anos, maranhense de Governador Archer,  com formação superior. Gerlandia é candidata pela primeira vez tem feito uma campanha pelas redes sociais. Lema “agora é a hora”. Com amor e dedicação sempre prol da população.

Chamonzinho, Fábio e as candidatas
Carla Corretora

Carla Silva Neto, 34 anos, marabanese, corretora. Carla Corretora é candidata pela primeira vez.

Luiza do Vôlei

Maria Luiza Carvalho Gomes, 52 anos, marabaense, casada com professor Javier de Mayrabá. Luiza do Vôlei é atuante professora de educação física e treinadora de equipe vencedora de voleibol.

Sargento Mendes

Jurandir Mendes Lisboa, 53 marabanese, militar reformado. Tentou entrar na política em 2008 pelo PRP. Em 2012 pelo PRTB chegou a 86 eleitores/as. Em 2016 com nome de Jurandir da Independência no PC do B reduziu para 8 sufrágios. Sargento Mendes em 2020 pelo Cidadania alcançou 181 votos.

Núbia dos Livros

Nubia Morais Pinto, 54, marabaense, vendedora. Núbia dos Livros teve 46 votos em 2020 no PSC.

Sandra da 35

Sandra Nunes dos Santos, 43 anos, baiana de Ibirapuã. Sandra da Trinta e Cinco foi candidata em 2016 pelo PHS teve votação zerada (0). E agora vem pelo Cidadania.

Balbino Bactéria

Balbino Braga dos Santos, 53 anos, marabaense, casado. Balbino Bactéria é candidato pelo Cidadania pela primeira vez.

George Alves

George Hamilton Maranhão Alves, 57 anos, brasiliense, servidor público federal com formação superior. George Alves é candidato pelo Cidadania pela primeira vez.

ELABORADO POR DAMIÃO SANTOS (94) 99272 9237

- Publicidade -spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais