O homem mais rápido do mundo: o sucessor de Bolt

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Italiano Marcell Jacobs surpreende e vence os 100 m rasos

A prova no estádio Olímpico de Tóquio foi marcada por muito suspense, com doses extras de adrenalina após o britânico Zharnel Hughes ser eliminado por queimar a largada. Na segunda, Jacobs se mostrou imbatível.

A bem da verdade é que a definição do novo campeão olímpico dos 100 metros foi bastante imprevisível. Desde a aposentadoria de Bolt, em 2017, ninguém se apresentou como protagonista na prova. Para completar, o campeão mundial Christian Coleman não participou dos Jogos de Tóquio após punição por recusa em fazer testes antidoping.

Até o ouro de Jacobs neste domingo, a disputa estava em aberto e vários candidatos bem cotados a um lugar no pódio ficaram pelo meio do caminho. Para se ter ideia, nenhum atleta jamaicano conseguiu vaga na final. Foi o caso de Yohan Blake, de 31 anos, campeão mundial em 2011 e prata na Olimpíada de Londres-2012.

Teve também o exemplo do americano Trayvon Bromell, dono do melhor tempo na temporada, com 9s77. Ele desembarcou em Tóquio super badalado, mas acabou falhando na semifinal ao correr em 10s e ficou fora da decisão. Pior aconteceu com o japonês Ryota Yamagata, dono do recorde nacional com 9s95, que parou ainda nas fase eliminatória. No final, quem levou a melhor foi Marcel Jacobs.

Lamont Jacobs sucede Bolt e vence os 100 metros nos Jogos de Tóquio

O italiano Lamont Marcell Jacobs é o sucessor de Usain Bolt nos 100 metros (vencedor dos Jogos em 2008, 2012 e 2016), um triunfo inesperado e que colocou novamente um europeu no lugar mais alto do pódio do hectómetro.

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais