O modelo ainda está em testes e o Brasil deve fazer parte do projeto piloto
O WhatsApp está cada vez mais se tornando um aplicativo que vai além do mensageiro e agora deve começar a mostrar comércios e serviços próximos ao usuários ao estilo Google Maps. A ferramenta lembra um pouco algumas funções do app do Google e serve como um guia para encontrar locais divididos em listas por categorias.
O modelo ainda está em testes e o Brasil deve fazer parte do projeto piloto. O anúncio ocorre nesta quarta-feira (14) e São Paulo deve ser a primeira cidade inclusa no projeto. As empresas devem se cadastrar para que sejam exibidas para os usuários, mas no começo apenas algumas regiões centrais da capital paulista devem ser compatíveis. As informações são do UOL.
WhatsApp com função do Google Maps
Padarias, restaurantes, lojas, oficinas, escolas e diversas outros tipos de serviços estão inclusos. A lista deve ser expandida aos poucos, aumentando as categorias e regiões compatíveis com o recurso. Depois disso é só escolher uma categoria.
Essa é mais uma forma do mensageiro se aproximar dos negócios. A plataforma já possui o WhatsApp Business, para atendimento ao cliente a nova ferramenta deve incorporar ainda mais empresas no aplicativo.