VÍDEO: Queiroga faz gesto obsceno para manifestantes em Nova York

Leia mais

Ministro da Saúde chegou a levantar do banco em que estava sentado no veículo para reagir à “recepção” da comitiva presidencial

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se descontrolou na noite desta segunda-feira (20) ao reagir à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro em Nova York (EUA).

O presidente e sua comitiva chegavam em uma van ao local onde um jantar foi oferecido pelo embaixador do Brasil na cidade e foram recebidos por manifestantes, que se aproximaram do veículo. Todos no interior do carro permaneceram sentados, enquanto Queiroga levantou e foi para a janela insultar os manifestantes com gestos obscenos.

Carro e telão

Ativistas não têm deixado vida fácil para o presidente Jair Bolsonaro em Nova York. O mandatário chegou à cidade estadunidense no domingo (19) para participar da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira (21), e tem enfrentado protestos. Nesta segunda-feira (20), manifestantes rodaram a cidade com um telão pedindo a prisão do presidente e chegaram a se encontrar com ele.

À noite, o grupo Democracy Brazil, autor da ação, protestou contra o presidente durante desembarque dele para uma atividade sob gritos de “genocida”, “Fora Bolsonaro” e “assassino”. Bolsonaro acenou para o grupo de manifestantes.

O carro com telão trazia frases como “Prendam Bolsonaro”, “Amazônia ou Bolsonaro e Bolsonaro” e “Criminoso Climático”, todas em inglês.

Em manifesto, os ativistas apontam que “a mera presença de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas demanda resposta” em razão da emergência climática mundial.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais