Preço dos combustíveis deve baixar com aumento da produção dos EUA

Leia mais

A Agência Internacional de Energia (AIE) acredita os preços  no mercado petrolífero podem abrandar com um aumento da produção nos Estados Unidos.
No relatório mensal esta terça-feira publicado, a AIE mantém as previsões para a procura mundial de petróleo praticamente inalteradas, com um aumento de 5,5 milhões de barris por dia este ano e de 3,4 milhões em 2022.

Por um lado, constata-se o aumento do consumo de gasolina à medida que encerram  as restrições às viagens internacionais, isso pode tensionar os preços para cima. Ao mesmo tempo, surge uma nova onda de covid-19 que afeta a Europa e a atividade industrial, que pode produzir um equilíbrio no mercado de combustíveis.

A principal novidade, segundo a agência, é o aumento da produção mundial de petróleo, que em outubro aumentou em 1,4 milhões de barris por dia para 97,7 milhões.

O aumento da produção deverá continuar a uma taxa ainda mais elevada em novembro e dezembro (mais 1,5 milhões de barris por dia) nos Estados Unidos, como isso, o país dará uma grande contribuição para a redução de preços em 2022.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais