Operação da PF combate extração ilegal de madeira em Anapu

Leia mais

O crime ocorria em unidade de conservação ambiental

A operação Virola-Jatobá, realizada em Anapu sudoeste do Pará, resultou em quase R$ 1 milhão em multas ambientais e apreensão de cerca de R$ 500 mil em equipamentos e matéria-prima de madeireira ilegal. Ao todo, 29 ocupantes irregulares forma notificados, além da prisão de suspeito de homicídio e tráfico de drogas. Segundo oG1, o balanço foi divulgado nesta terça-feira (23), pela força-tarefa de órgãos públicos no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS).

O PDS Virola Jatobá é um assentamento criado pelo Incra para compatibilizar o uso sustentável da terra por meio do extrativismo e a agricultura familiar por meio do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). No entanto, o assentamento tem sofrido ocupações irregulares, conflitos possessórios, extração irregular de madeira e descumprimento da sua finalidade.

A operação buscou realizar revisão ocupacional tanto dos lotes quanto da reserva legal do assentamento, inclusive verificando desmatamento ilegal e usurpação do patrimônio da União.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais