Maduro: Em 2021, o plano da narco-oligarquia colombiana falhou

Leia mais

Mesmo sufocada pelos Estados Unidos, a economia da Venezuela cresceu 7,6% no terceiro trimestre de 2021

 

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, avalia 2021 como o ano do fracasso absoluto do plano golpista da narco-oligarquia colombiana, apoiada pelos EUA

“O plano de poder paralelo da narco-oligarquia colombiana fracassou, fracassou absolutamente. Vitória da Pátria, da Constituição, dos venezuelanos”, afirmou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no sábado na avaliação anual de seu governo.

Maduro ressaltou que este plano foi planejado desde o norte, da Colômbia, para destruir o funcionamento da democracia, seus poderes públicos e instituições.

2021, afirmou o presidente, foi o ano da consolidação da paz política, do diálogo nacional, da estabilidade interna do país. “Foi um grande ano para a política, para derrotar a prolongada e permanente conspiração”, sublinhou.

Mesmo sufocada pelos Estados Unidos, a economia da Venezuela cresceu 7,6% no terceiro trimestre de 2021

Por outro lado, o presidente da Venezuela assegurou que a economia de seu país cresceu 7,6% no terceiro trimestre de 2021, enquanto as instituições estatísticas especializadas projetam um crescimento de mais de 4% da economia venezuelana em 2021.

Isso, segundo o chefe de Estado venezuelano, é uma conquista maravilhosa para a Venezuela, após cinco anos de esquema de perseguição financeira, bloqueio, boicote econômico e comercial por parte dos EUA e seus aliados.

“Conseguimos ativar as verdadeiras forças econômicas da sociedade venezuelana, superando as circunstâncias e acionando os 17 motores da agenda econômica alternativa bolivariana” , destacou.

Além disso, houve um aumento no consumo das famílias de 4,9%, o que, segundo o presidente venezuelano, é um indicador econômico “concreto” da economia real, que reagiu para melhor. Da mesma forma, sublinhou, houve um aumento de 8,7% no consumo do governo, o que significa “dinheiro a circular na economia”.

Além disso, houve um crescimento de 3,1% no investimento e de 4,9% nas exportações, principalmente não petrolíferas.

As mega-eleições de 2021 demonstraram a força do sistema eleitoral

Em outro momento de suas declarações, referindo-se às eleições realizadas em novembro, Maduro observou que “as mega-eleições para governadores, prefeitos e vereadores demonstraram, mais uma vez, a força imbatível do sistema eleitoral automatizado da Venezuela”.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais