Cheia do rio Tocantins atinge 19 mil famílias em Baião

Leia mais

Enchente deixou mais de 1,2 mil famílias em estado de calamidade, prefeito decretou estado de emergência

A cheia do rio Tocantins provocou alagamento e enchentes e várias localidades ribeirinhas do município de Baião, sudeste do Pará. Cerca 19 mil famílias foram atingidas e aproximadamente 1,2 mil famílias foram desabrigadas. O prefeito Lourival Menezes decretou estado de emergência e pediu ajuda dos governos estadual e federal.

“Precisamos principalmente de alimentos, cestas básicas, medicamentos básicos, alojamentos e a inserção de famílias ribeirinhas atingidas no programa ‘Recomeçar’, do governo do estado, que traz um benefício de um salário mínimo”, declarou o prefeito Lourival.

Comunidades como Joanas Peres, Ituquara, Marariá, Calados e Eugênio, que estão entre as 40 localidades atingidas em Baião pelas cheias.

O próprio prefeito Lourival Menezes destacou que 1.200 famílias ribeirinhas estão desalojadas, e 780 km de estradas vicinais estão intrafegáveis por conta dos alagamentos. O prefeito também elaborou um plano de ação para tentar amenizar os impactos das cheias às famílias locais, solicitando o apoio do governo estadual e federal.

 

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais