Estados Unidos monitoram visita de aviões russos à Venezuela

Leia mais

Preocupados com a possível implantação de base militar russa na Venezuela, os Estados Unidos monitoram a visita de aviões do país euroasiático ao seu aliado sul-americano

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Riabkov, anunciou em 13 de janeiro que a Rússia poderia implantar infraestrutura militar em Cuba e na Venezuela caso as tensões entre Moscou e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) aumentem.
Apesar de Moscou não ter anunciado negociações oficiais com as autoridades venezuelanas a esse respeito, os Estados Unidos estão monitorando muito ativamente a Venezuela, por medo de que a Rússia envie tropas ou aviação estratégica para este país, segundo um relatório publicado esta sexta-feira pelo Portal russo. Avia.pro .

Citando o serviço de monitoramento Flightradar 24, a mídia informa que durante o último dia aeronaves de reconhecimento militar dos EUA foram detectadas perto do espaço aéreo venezuelano em pelo menos duas ocasiões.

De fato, esse serviço publicou um mapa que traça a rota de um avião de reconhecimento dos EUA ao longo da costa da Venezuela.
O governo russo demonstrou em várias ocasiões seu apoio a seus aliados latino-americanos, incluindo Cuba e Venezuela, para que enfrentem “ameaças externas” em meio à escalada das tensões com os EUA.

Moscou também considera o possível deslocamento de suas tropas na Venezuela e em Cuba como parte de seu plano para garantir sua própria segurança.

Surgirá um conflito perto das fronteiras dos EUA?

Enquanto isso, várias autoridades russas sugeriram a possibilidade de que seu país responda às atividades militares dos EUA perto da Rússia da mesma maneira, enviando armas, incluindo mísseis nucleares, para países próximos ao território dos EUA.

Washington, por sua vez, assegurou que não se deixará intimidar pela hipótese russa de enviar mísseis a países latino-americanos próximos aos EUA.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais