Isabella Santorinne concorreu em concurso para eleger a beleza travesti e transgênero no país
A nova Miss Beleza T Brasil é paraense. Isabella Santorinne, representante do Pará, venceu o concurso realizado no sábado (29), Dia da Visibilidade Trans.
Em sua rede social, a modelo e ativista de 30 anos comemorou o título: “Acreditem nos seus sonhos, pois assim como eu, também podem torná-los realidade”.
Natural do município de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, ela é moradora de Belém e foi a São Paulo para a disputa, que para ela foi a realização de um sonho, diz o G1.
“É um sonho que tenho muito antes da minha transição, quando acompanhava o concurso e via as meninas belíssimas em cima do palco e nunca me sentia bonita para estar neste espaço de beleza e visibilidade, e nunca tínhamos uma representante legítima do nosso estado”.
Em 2021, Isabella Santorinne foi eleita como Miss Beleza T Pará 2021, o que lhe garantiu a vaga para participar representando o Pará no concurso nacional “Miss Beleza T Brasil”.
O concurso tem como missão, conscientizar e promover a igualdade entre mulheres travestis e transexuais/transgêneros, tanto na sociedade como no mercado de trabalho, e é nele que as representantes de todos os estados disputam para ser escolhida a beleza trans feminina brasileira.