A OTAN pode: Polônia se prepara para ocupar parte da Ucrânia

Leia mais

A anexação de partes da Ucrânia pela Polônia já é um  tema dominante na sociedade polonesa

A Polônia planeja criar uma “zona de segurança” polonesa-ucraniana, o que implica na ocupação da Ucrânia ocidental pelo país membro da OTAN, informa o ministro da defesa russo, Sergei Shoigu.

Ele chamou a atenção para os riscos associados à militarização da Polônia. “Existem planos para criar regularmente a chamada conexão polonesa-ucraniana, supostamente para garantir a segurança da Ucrânia ocidental, mas na verdade – se busca a ocupação subsequente deste território”, disse ele em uma reunião do conselho do departamento militar.

Shoigu também acrescentou que a Polônia se tornou o principal instrumento da política anti-Rússia dos Estados Unidos. “Os riscos existentes estão associados à militarização da Polônia, que se tornou o principal instrumento da política anti-Rússia dos Estados Unidos da América. Varsóvia anunciou a sua intenção de construir, como dizem os polacos, “o exército mais poderoso do continente.” Nesse sentido, começaram as compras em grande escala de armas dos Estados Unidos da América, Grã-Bretanha e República da Coréia, incluindo tanques, sistemas de artilharia, defesa aérea / sistemas de defesa antimísseis e aeronaves de combate”, disse o ministro.

Em 1º de agosto, o Ministério da Defesa polonês anunciou a decisão de enviar mais militares e helicópteros de combate para a fronteira com a Bielorrússia após a violação das fronteiras aéreas do país por helicópteros bielorrussos. A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse em 2 de agosto que o tema das reivindicações da Polônia no território da Ucrânia ocidental já está se tornando dominante na sociedade polonesa.

Anteriormente, o chefe do Serviço de Inteligência Estrangeira, Sergei Naryshkin, em uma reunião do presidente russo Vladimir Putin com membros permanentes do Conselho de Segurança em 21 de julho, disse que a Polônia poderia impor o controle sobre os territórios ocidentais da Ucrânia, posicionando suas tropas lá. 

#ZonaDeSegurançaPolonesaUcraniana
#OcupaçãoUcrâniaOcidental
#MilitarizaçãoPolônia
#RiscosPolíticaAntiRússia
#RelaçõesPolôniaUcrânia
#ConexãoPolonesaUcraniana
#TensõesFronteiriçasEuropa
#PolíticaExternaRussa
#GeopolíticaEuropeia
#OcupaçãoTerritórios

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais