Rússia destrói grandes depósitos de armas da OTAN na Ucrânia

Leia mais

A Rússia informou que atacou depósitos de armas e equipamentos da OTAN na Ucrânia, destruindo grande estoques de armas

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou na quinta-feira que, durante a noite, as Forças Armadas russas lançaram “ataques em massa com armas marítimas de longo alcance e aéreas de alta precisão, contra grandes depósitos de armas e munições de fabricação estrangeira, bem como nas reservas inimigas”.

“O alvo dos ataques foi atingido. Todos os alvos designados foram destruídos, acrescentou a imprensa russa em um comunicado publicado no Telegram.

Como consequência dos ataques noturnos, ele explicou que o fluxo de armas das Forças Armadas ucranianas para as áreas de combate também foi interrompido.

No início da noite, um alerta de ataque aéreo foi anunciado em toda a Ucrânia e explosões foram relatadas em Kiev.

Rússia derruba  Su-24 e Mi-8 da Força Aérea Ucraniana

O departamento russo indicou que sua Força Aérea atingiu 68 unidades de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia em 97 distritos.

Além disso, no último dia, conforme relatado pelo Ministério da Defesa, um caça ucraniano Su-24 foi abatido na área da cidade de Slavyansk, na República Popular de Donetsk (DPR).

E os sistemas de defesa aérea na região de Zaporizhia derrubaram um helicóptero Mi-8 ucraniano, bem como 11 drones, diz o comunicado russo.

Desde o início da operação militar especial, os países ocidentais, e em particular os Estados Unidos, têm prestado apoio a Kiev em vários setores, incluindo a ajuda econômica e militar, o que, segundo Moscou, agrava a situação entre as duas partes no conflito e coloca a Ucrânia à beira do colapso.

A Rússia iniciou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, com o objetivo de  desmilitarizar e desnazificar  Kiev e impedir que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos EUA, convertesse o país eslavo em uma base anti-Rússia.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais