Azulão e Esmeraldino ficam no empate sem gols no tempo normal, e time paraense conquista classificação inédita nas cobranças alternadas
Águia de Marabá e Goiás se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 15, no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi equilibrada até metade do segundo tempo, quando o time esmeraldino pressionou bastante a equipe da casa. Porém, o placar terminou inalterado nos 90 minutos. Nas cobranças de pênaltis, o Águia teve duas chances pra cravar a classificação, mas somente na terceira, após 20 cobranças no geral, que o Azulão Marabaense conseguiu converter e vencer por 7 a 6.
Essa é a primeira vez que o Águia de Marabá avança para a terceira fase da Copa do Brasil. Em 2009 o clube já havia feito história ao vencer o Fluminense por 2 a 1 no jogo de ida da segunda fase do torneio nacional, mas acabou perdendo o duelo de volta no Maracanã e foi eliminado. Com a classificação, o Azulão fatura R$ 2.1 milhões, acumulando R$ 3.750 milhões.
O principal destaque da partida foi o goleiro Axel Lopes, do Águia de Marabá. Com boas defesas durante os 90 minutos, incluindo uma nos acréscimos do segundo tempo que foi comemorada como um gol, o camisa 1 do Azulão ainda defendeu duas cobranças de pênalti.