Após empate no tempo normal, Tuna vence o Remo nos pênaltis e vai para final do Parazão

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Remo sai na frente do placar ainda no primeiro tempo com gol contra de Dedé, mas zagueiro marca na etapa final. Nas penalidades, Gabriel brilha no gol e a Lusa vence após 14 cobranças

Um verdadeiro clássico disputado no Estádio Baenão na noite desta quarta-feira, dia 12. Após empate no jogo de ida em 1 a 1, as duas equipes entraram para conseguir a vaga na final do Campeonato Paraense ainda no tempo normal. O Remo marcou o primeiro após tabela de Marlon com Gedoz. O lateral cruzou e o zagueiro Dedé fez contra. A Tuna veio ao empate na reta final do segundo tempo. Quis o destino que o mesmo Dedé marcasse o gol cruzmaltino.

Nas cobranças de pênaltis, a Tuna começou perdendo com Léo Rosa, mas então não perdeu mais e contou com grande atuação do goleiro Gabriel Bubniack, que defendeu duas cobranças, uma já nas batidas alternadas. Com isso, a Águia Guerreira volta a disputar a final do Parazão após 14 anos e, de quebra, garante vaga na Copa do Brasil de 2022, competição que disputou pela última vez em 2008.

Tuna Luso comemora classificação para a final do Campeonato Paraense 2021

Tuna Luso comemora classificação para a final do Campeonato Paraense 2021 (Foto: Matheus Vieira/Ascom Tuna Luso)

Paredão Gabriel!

O goleiro Gabriel Bubniack chegou na Tuna Luso com o Campeonato Paraense em andamento. Ganhou a vaga de titular e se tornou um dos destaques da equipe na competição. No duelo desta quarta contra o Remo, fez boas defesas, incluindo uma sequência de três chutes à queima roupa. Nos pênaltis, defendeu duas cobranças, sendo um dos heróis da classificação cruzmaltina.

– Só Deus, só tenho que agradecer a ele por tudo que estou vivendo na minha vida. Esse grupo merece. Todos os dias, com o trabalho bem executado, levando a sério, conseguimos fazer um bom jogo e, graças a Deus, fui abençoado nas cobranças de pênaltis.

Gabriel Bubniack se emociona com classificação da Tuna

Gabriel Bubniack se emociona com classificação da Tuna (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Agora é final!

Com a classificação, a Tuna volta a disputar uma final estadual após 14 anos. Em 2017, a Lusa venceu o primeiro turno e enfrentou Remo, campeão do 2ª turno, na decisão. A equipe perdeu a ida por 4 a 1 e empatou a volta por 1 a 1, perdendo o título para o Leão. Na final deste ano, a equipe enfrenta o Paysandu em duas partidas. A FPF ainda irá divulgar detalhes dos jogos.

De vilão a herói

Dedé teve uma noite de altos e baixo no Baenão. Destaque do setor defensivo da Tuna luso, o zagueiro acabou marcando gol contra para o Remo ainda no primeiro tempo. Porém, a rendenção veio aos 38 minutos do segundo tempo, quando ele subiu mais alto que a zaga azulina e marcou o gol de empate, levando a disputa para os pênaltis.

ge – Pará

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais