O presidente convidou o Conselho de Segurança para discutir a questão do tráfico de armas na Rússia
TASS – Armas estão sendo contrabandeadas da Ucrânia para a Rússia, disse o presidente Vladimir Putin durante uma reunião com o Conselho de Segurança russo.
“É necessário pensar como as armas e munições chegam ilegalmente à Rússia. Inclusive, aliás, do território ucraniano. Essas armas acabam, não em nossas Forças Armadas, mas em território russo”, disse o chefe de Estado.
A este respeito, observou Putin, “é necessário olhar para todos estes canais, ver como as medidas de monitorização das agências são organizadas, ver o que precisa de ser feito para reforçar ainda mais a a lei”.
O presidente convidou o Conselho de Segurança a discutir a questão do tráfico de armas na Rússia em geral.
“Esta questão é sempre importante, não vou entrar em detalhes agora, mas é particularmente [importante] hoje, tendo em conta as condições que vivemos, o país vive”, explicou.
“No geral, há uma grande variedade de questões a discutir. Temos hoje dois relatores: [Chefe da Guarda Nacional] Viktor Zolotov e [Ministro do Interior] Vladimir Kolokoltsev. Gostaria de pedir ao colega que relate detalhadamente, mas também peço todos os outros para se juntarem à discussão do projeto de solução da reunião de hoje”, concluiu Putin.
A reunião contou com a presença da Presidente do Conselho da Federação, Valentina Matviyenko, do Presidente da Duma, Vyacheslav Volodin, do Vice-Presidente do Conselho de Segurança, Dmitry Medvedev, do Secretário do Conselho, Nikolay Patrushev, do Ministro da Defesa, Sergey Shoigu, do Diretor do FSB, Alexander Bortnikov, do Diretor do Serviço de Inteligência Estrangeira (SVR), Sergey Naryshkin. e o Representante Presidencial Especial para Proteção Ambiental, Ecologia e Transporte, Sergey Ivanov.