Assessora de Biden intervém para encerrar conferência de imprensa confusa (VÍDEO)

Leia mais

O presidente dos EUA foi interrompido por sua própria secretária de imprensa enquanto discutia uma reunião com um alto funcionário chinês

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, encerrou abruptamente uma coletiva de imprensa do presidente dos EUA, Joe Biden, no domingo, interrompendo o presidente no meio de uma frase enquanto ele divagava sobre “o terceiro mundo” e sua conversa com o primeiro-ministro chinês Li Qiang.

Biden respondeu a várias perguntas agendadas da imprensa durante sua visita à capital vietnamita, Hanói, antes de dizer aos repórteres que estava “indo para a cama”. No entanto, Biden continuou a responder a perguntas adicionais, incluindo sobre sua conversa com Li na cúpula do G20 na Índia no sábado.

“Não foi confrontador de forma alguma”, disse Biden. “Nós conversamos sobre garantir que o terceiro mundo… o, uh, o, uh, o hemisfério sul tenha acesso à mudança…”

Enquanto Biden continuava a murmurar, Jean-Pierre anunciou que “isso encerra a conferência de imprensa atual”. Após tentar responder a outra pergunta, Biden se virou e saiu do palco. As coletivas de imprensa de Biden costumam ser rigidamente gerenciadas por seus assessores, com o presidente recebendo cartões de orientação e sendo informado sobre quais jornalistas chamar para fazer perguntas. No entanto, Biden ainda ocasionalmente deixa o palco no meio de uma frase, frequentemente visivelmente confuso e orientado por sua equipe.

De acordo com uma pesquisa recente do Wall Street Journal, 73% de todos os eleitores acreditam que Biden, com 80 anos, está muito velho para servir como presidente, enquanto 60% acreditam que ele não possui a capacidade mental para o cargo. Enquanto os republicanos têm repetidamente criticado Biden por sua aparente deterioração cognitiva, os democratas também estão cada vez mais preocupados com a saúde do presidente. Segundo uma pesquisa da NBC News em junho, 43% dos democratas disseram ter preocupações moderadas a graves com a saúde de Biden, em comparação com 21% em 2020.

A viagem de Biden ao Vietnã ocorreu enquanto os EUA tentam fortalecer seus laços com mais nações asiáticas para contrabalançar a influência chinesa na região. No domingo, Biden e o Secretário-Geral do Vietnã, Nguyen Phu Trong, anunciaram um acordo bilateral de comércio e investimento, que inclui medidas para impulsionar a fabricação e pesquisa de semicondutores no Vietnã.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais