O hospital Al-Ahli, na cidade de Gaza, foi atingido por uma bomba pesada MK-84 de fabricação americana, informou o Wall Street Journal.
O jornal norte-americano revelou que o bombardeamento perpetrado na noite de terça-feira contra o hospital baptista de Gaza que matou mais de meio milhar de civis foi levado a cabo com uma munição Mark 84 (MK-84), uma bomba aérea barata e com grande poder de destruição.
Confrontado com apelos internacionais para punir os responsáveis, o regime israelita rejeitou o seu envolvimento no ataque brutal e culpou, sem qualquer prova, o movimento Jihad Islâmica Palestiniana por isso, embora se saiba que a bomba MK-84 só pode ser disparada de um avião e a Resistência Palestiniana não tem tal aparelho.
Por sua vez, Sait Ersoy Bereketlioglu, diretor da empresa Troy Technology Defense, que trata das técnicas de produção de ogivas de nível militar, microfoguetes e produtos químicos altamente explosivos, disse que os sinais da navegação da munição que atingiu o hospital, o som e a intensidade da explosão indicam que ela pode pertencer a uma bomba MK-84 de 2.000 libras e não a um simples foguete, segundo a agência de notícias turca Anadolu.