Com carro som e faixas, dezenas de trabalhadores se concentram em frente ao prédio do Gabinete Prefeitura de Belém
Em greve há 35 dias, servidores da educação municipal reivindicam “respeito e valorização, pagamento do salário mínimo no vencimento, reajuste no vale alimentação e plano de carreiras”.
Em nota, a Prefeitura de Belém informou que “às 15h, iniciou uma mesa de negociação com os diversos sindicatos e associações que representam os servidores municipais para tratar sobre demandas dos trabalhadores junto à gestão municipal. O encontro acontece no Centro de Formação de Educadores Paulo Freire da Prefeitura de Belém, no bairro de Nazaré. Conta com a participação dos secretários municipais de Administração e Contas do Município, e Planejamento e Gestão. A Prefeitura reforça que os sindicatos e as associações foram informados previamente do horário e local da reunião, via ofício, no dia 10 de maio de 2022, e confirmando presença”.
O trânsito na Avenida Nazaré, em Belém, está interditado entre as travessas Doutor Moraes e Benjamin, nesta quinta-feira (12). A interrupção ocorre por conta do ato de campanha salarial unificada do funcionalismo público municipal.
Via G1