BIDEN FORA: Aumentam pressões por renúncia com crise no Afeganistão

Leia mais

Cresce pressões para  que o presidente Joe Biden  renuncie com o caos no Afeganistão

O senador Josh Hawley (R-MO) declarou na quarta-feira “Toda a equipe de defesa e política externa de Biden deve renunciar “com a mais desastrosa política externa desde o Vietnã”. Hawley também pediu a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito – CPI, sobre o assunto. “De imediato, devemos nos concentrar em retirar os americanos presos no Afeganistão com segurança. Essa deve ser a nossa maior prioridade ”, disse ele.

A deputada Claudia Tenney (R-NY) reiterou na quinta-feira o pedido de renúcia de Biden  por sua “saída imprudente do Afeganistão”.

“A maneira equivocada de lidar com a crise abalou toda a confiança em sua capacidade de servir como nosso comandante-chefe, que é a responsabilidade mais sagrada de qualquer presidente”, tuitou. “Com a vida dos americanos em jogo, nosso presidente foi ignorado por seus assessores e dormiu ao volante”.

O deputado Andy Biggs (R-LA) declarou na terça-feira que Biden e a vice-presidente Kamala Harris deveriam renunciar imediatamente. “Os últimos dias provaram o que já sabíamos sobre Biden e Harris. Eles são completamente despreparados para liderar ”, afirmou. “Eles precisam renunciar!”
O ex-presidente Donald Trump exigiu no domingo que Biden “renunciasse com a tragédia” por meio de uma declaração escrita

“É hora de Joe Biden renunciar pela tragédia que deixou acontecer no Afeganistão.  A explosão dos casos da COVID, bem como, a catastrófica política na fronteira do México, somadas a crise energética que debilita nossa economia demonstra sua incapacidade”, afirmou.

O deputado Jeff Van Drew (R-NJ), que mudou de partido no ano passado, declarou no domingo que Biden deveria deixar o cargo, junto com o presidente do Senado e o presidente da Câmara:

“Com uma administração que acumula um fracasso atrás do outro. Juro por Deus, não acredito que estou dizendo isso, literalmente é hora desse presidente e da vice renunciarem.  Os presidentes do Senado e do Parlamento também devem deixar os cargos. Precisamos de novas pessoas, novos democratas competentes e moderados. Não podemos continuar aceitando isso”.

O âncora da Fox News, Sean Hannity, exigiu que Biden, o conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan, o secretário de Defesa Lloyd Austin e o general Mark Milley renunciassem por serem “completamente incompetentes”:

“Joe Biden, seu secretário de Estado, seu secretário de defesa, seu conselheiro de segurança nacional, falharam com nossos concidadãos de uma maneira que eu nunca pensei que testemunharia em minha vida. Seu secretário de Estado, secretário de defesa, francamente, todos deveriam renunciar. O General Milley é obviamente completamente incompetente e ele precisa sair… Qualquer outra pessoa ligada a essa saída idiota e cega, pois não conseguiram enxergar o óbvio, todos precisam ser afastados.”

Will Cain, também apresentador da Fox News, pediu que todo o aparato de segurança nacional de Biden renunciasse por ser “grosseiramente incompetente” e “corrupto”:

“Nossos líderes políticos, nossos principais generais, nosso alto escalão militar, nosso aparato de segurança nacional são grosseiramente incompetentes ou, pior, corruptos. E suas cartas de demissão devem ser grampeadas na [mesa] de Joe Biden.” 

O deputado Chris Stewart (R-UT) pediu a renúncia de Austin e do General Mark Milley:

“Como alguém que serviu nas forças armadas por quatorze anos, observar nossos líderes militares expressarem mais preocupação com as ‘ameaças existenciais’ da supremacia branca e das mudanças climáticas do que a missão de combate pela qual eles foram responsáveis ​​parece apenas trágico”.

De fato, uma liderança militar competente poderia ter retirado as forças armadas e os civis de maneira ordenada, criando estratégias e elegendo prioridades. Isso evitaria a situação atual. Nem o presidente nem o Pentágono cumpriram sua obrigação.

A deputada Majorie Taylor Greene (R-GA) disse que está redigindo um pedido de impeachment para Biden.

“Minha equipe está trabalhando agora no pedido de Impeachment porque estou muito enojada com Joe Biden. Já solicitei vários pedidos de impeachment, mas o fracasso de Biden como presidente é indescritível.”

O deputado Lance Gooden (R-TX) disse que as demissões na terça-feira “precisam acontecer imediatamente”.

“De 5.000 a 10.000 americanos ainda estão presos no Afeganistão. A administração Biden os deixou para trás. As demissões precisam acontecer imediatamente ”,  tuitou.

Os parlamentares americanos entendem que permitir que armas, helicópteros, munições e arquivos secretos caíssem nas mãos do Taleban é algo imperdoável. Não conseguir proteger a própria embaixada é vergonhoso. Abandonar os aliados de guerra afegãos, deixando-os sem condições de se defender é inaceitável.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais