Bolsonaro é o único a não aplaudir discurso de Moraes em defesa das urnas e vídeo viraliza

Leia mais

Expressão apática de Bolsonaro durante discurso do novo presidente do TSE chamou tanta atenção que vídeo ganhou versões humorísticas nas redes sociais; confira

A cerimônia de posse de Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (16), foi marcada por um forte discurso do ministro em defesa do sistema eleitoral brasileiro, o que impôs constrangimento ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

É de conhecimento público que o titular do Palácio do Planalto faz recorrentes ataques à credibilidade das urnas eletrônicas como forma de criar uma narrativa golpista para o caso de ser derrotado nas eleições. O fato do presidente ter ido à cerimônia, porém, gerou especulações de que ele mudaria o tom.

Em dado momento, Moraes foi efusivamente aplaudido pelo público presente, composto por inúmeras autoridades e parlamentares, ao enaltecer a segurança do sistema eleitoral brasileiro, e o único que não aplaudiu foi justamente Bolsonaro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o presidente não conseguiu esconder seu constrangimento diante do apoio massivo às urnas.

“Nós somos a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, declarou o novo presidente do TSE pouco antes da salva de palmas. Neste momento, uma câmera captou a reação apática de Bolsonaro.

A expressão de Bolsonaro diante dos aplausos a Moraes chamou tanta atenção que o vídeo do momento ganhou inúmeras versões humorísticas nas redes sociais.

Assista:

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais