Bolsonaro pede ajuda a Joe Biden para derrotar Lula

Leia mais

Biden  ignorou o pedido

Reportagem de Eric Martin, da agência Bloomberg, revela que na conversa privada com Joe Biden na quinta-feira (9), durante a Cúpula das Américas, Jair Bolsonaro (PL) pediu ao presidente dos EUA ajuda contra Lula (PT) nas eleições de outubro no Brasil.

Eric Martin, que já morou e trabalhou no Brasil, repórter há dois anos do escritório da agência em Washington, conta que Bolsonaro pediu ajuda a Biden para se reeleger. (Sim, foi o que você leu.)

Bolsonaro disse que Lula é um esquerdista radical e perigoso para os interesses americanos no Brasil. Biden mudou de assunto, segundo testemunhas da conversa.

“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro pediu ajuda ao presidente dos EUA, Joe Biden, em sua candidatura à reeleição durante uma reunião privada à margem de uma cúpula regional nesta semana, retratando seu oponente de esquerda como um perigo para os interesses dos EUA”, diz o jornalista no texto, atribuindo a informação a interlocutores na Casa Branca.

No entanto, Biden, que é democrata e foi duramente atacado por Bolsonaro durante a disputa contra o republicano Donald Trump em 2020, teria simplesmente ignorado o pedido.

Por três vezes, no ano passado, emissários de Biden vieram ao Brasil e advertiram Bolsonaro que o governo Biden jamais apoiará um golpe. Um dos emissários foi o próprio chefe da CIA.

Em todas as ocasiões, informações a respeito das sucessivas advertências vazaram por fontes americanas. Bolsonaro, de fato, seria mais permeável aos interesses americanos do que Lula.

Ele e seus filhos não cansam de demonstrar seu amor aos Estados Unidos. Bolsonaro bate continência para a bandeira americana toda vez que uma é hasteada ou exibida a ele.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais