Caça russo expulsa bombardeiro dos Estados Unidos das fronteiras da Rússia

Leia mais

A nova tensão ocorre uma semana após rusgas entre Washington e Moscou com um incidente da queda de um drone americano no Mar Negro

Um caça russo Su-35 expulsou dois bombardeiros estratégicos dos EUA B-52 que trafegavam próximo a fronteira da Rússia sobre o Mar Báltico na terça-feira.

O Centro de Controle de Defesa Nacional da Rússia, em comunicado, informou que “em 20 de março de 2023, os radares de defesa aérea das forças do Distrito Militar Ocidental em serviço sobre o Mar Báltico detectaram dois alvos aéreos voando na direção da fronteira estadual do Federação Russa”. Os alvos foram classificados como dois bombardeiros estratégicos B-52H da Força Aérea dos EUA.

Imediatamente, acrescentou o relatório, um caça Su-35 das forças de defesa aérea do Distrito Militar Ocidental em serviço decolou para identificar e impedir a violação da fronteira do estado russo.

“Em seguida, a tripulação do caça ocupou a zona de serviço aéreo estabelecida. Após a retirada de aeronaves militares estrangeiras da fronteira estadual da Federação Russa, o caça russo retornou ao seu aeródromo de origem”, afirmou a nota.

O documento deixa claro que o voo do caça russo foi realizado em estrita observância das regras internacionais de uso do espaço aéreo.

Isso ocorre após uma semana de retórica tensa entre Washington e Moscou sobre um incidente no Mar Negro após a queda de um drone americano.

Os EUA acusaram os pilotos da Força Aérea Russa de provocarem a queda de um de seus drones que operavam sobre o Mar Negro. A Rússia nega que seu avião de combate tenha entrado em contato com o dispositivo.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais